Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] CONSUMO DE SUCOS PRONTOS: A IMPORTÂNCIA DOS ATRIBUTOS E DO CONHECIMENTO DO CONSUMIDOR EM SUAS ESCOLHAS

Título
[en] READY TO DRINK JUICES: THE IMPORTANCE OF ATTRIBUTES AND CONSUMER KNOWLEDGE IN THEIR CHOICES

Autor
[pt] ANNA PAULA PUMAR MELLO

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] SUCO

Vocabulário
[pt] ATRIBUTO DO PRODUTO

Vocabulário
[pt] INDUSTRIA ALIMENTICIA

Vocabulário
[pt] PREFERENCIA DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] EMBALAGEM

Vocabulário
[pt] ANALISE CONJUNTA

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] JUICE

Vocabulário
[en] PRODUCT S ATTRIBUTES

Vocabulário
[en] FOOD INDUSTRY

Vocabulário
[en] CONSUMER CHOICES

Vocabulário
[en] PACKING

Vocabulário
[en] CONJOINT ANALYSIS

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Resumo
[pt] Muitas empresas têm usado o estudo do comportamento do consumidor para definir as melhores estratégias de posicionamento de seus produtos. Este estudo tem como objetivo entender a motivação do consumidor no momento da escolha de um suco pronto para beber. Foi feita uma pesquisa quantitativa, usando o método de análise conjunta, para avaliar como os consumidores desenvolvem suas preferências em relação a preço, embalagem e categoria de suco. Os resultados sugerem que suco integral é o atributo preferido, seguido pelas embalagens vidro e pet, ao invés da tradicional embalagem cartonada.

Resumo
[en] The study of consumer behavior has been used by many companies in order to define the best product s positioning strategies. The purpose of this study was to understand how certain attributes of ready to drink juices contribute to brazilian s consumers buying choices. Applying a quantitative research combined with conjoint analysis method, the study tested different combinations of three attributes - price, type of package and juice category, to find out which ones appeal the most to consumers. The results suggest that juice category is the most important attribute and that consumers prefer glass and pet packages instead of the traditional carton package.

Orientador(es)
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES

Catalogação
2018-09-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35136@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35136@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35136


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF