Título
[en] ANALYSIS OF THE CONSTRUCTION INDUSTRY BASED ON PORTER S THEORY
Título
[pt] ANÁLISE DA INDÚSTRIA DE CONSTRUÇÃO CIVIL COM BASE NA TEORIA DE PORTER
Autor
[pt] CAROLINA LIFCHITZ PINHEIRO
Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA
Vocabulário
[pt] INDUSTRIA DE CONSTRUCAO CIVIL
Vocabulário
[pt] DESEMPENHO
Vocabulário
[pt] ANALISE DA INDUSTRIA
Vocabulário
[pt] GRUPO ESTRATEGICO
Vocabulário
[en] STRATEGY
Vocabulário
[en] CONSTRUCTION INDUSTRY
Vocabulário
[en] ACHIEVEMENT
Vocabulário
[en] INDUSTRY ANALYSIS
Vocabulário
[en] STRATEGIC GROUP
Resumo
[pt] O objetivo principal deste estudo é identificar na indústria de construção civil como as estratégias das empresas durante o período de 2011 a 2016 afetaram o seu posicionamento e, consequentemente, o seu desempenho. Também são identificadas as principais dimensões estratégicas adotadas pelas firmas que
refletem o modo como elas competem. Por último, é avaliada a presença de grupos estratégicos nesta indústria. A Base de dados utilizada é composta de 15 empresas e contém informações sobre seu comportamento estratégico. São consideradas cinco variáveis estratégicas e sete variáveis de desempenho. Os dados coletados foram analisados utilizando métodos estatísticos multivariados como análise de fatores, análise de cluster e MANOVA. Os resultados obtidos através dessa análise sugerem que as diferenças de desempenho médias dos grupos estratégicos formados podem ser explicadas em função das diferenças
entre as decisões estratégicas de cada empresa da amostra.
Resumo
[en] The main objective of this study is to identify in the construction industry how the strategies of companies during the period from 2011 to 2016 affected their positioning and consequently their performance. It also identifies the main strategic dimensions adopted by firms that reflect how they compete. Finally, the
presence of strategic groups in this industry is evaluated. The database used is composed of 15 companies and contains information about their strategic behavior. Five strategic variables and seven performance variables are considered. The data collected were analyzed using multivariate statistical methods such as factor analysis, cluster analysis and MANOVA. The results obtained through this analysis suggest that the average performance differences of the strategic groups formed can be explained by the differences between the strategic decisions of each company in the sample.
Orientador(es)
JORGE FERREIRA DA SILVA
Banca
JORGE FERREIRA DA SILVA
Banca
ANGILBERTO SABINO DE FREITAS
Banca
MARCOS COHEN
Catalogação
2018-07-05
Apresentação
2018-04-26
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34339@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34339@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34339
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