Título
[pt] MULTIMODALIDADE: DAS ORIGENS AO ENSINO DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE
Autor
[pt] RUBENS LACERDA DE SA
Autor
[pt] PRISCILA CARDOSO DE MELLO
Vocabulário
[pt] LINGUAGEM
Vocabulário
[pt] ENSINO DE LINGUAS
Vocabulário
[pt] MULTIMODALIDADE
Resumo
[pt] O avanço exponencial do ensino de línguas na contemporaneidade demanda mudanças e acomodação de uma nova práxis educativa, visto que é evidente um deslocamento da comunicação monomodal para a multimodal. Esta contribui para a construção de diferentes sentidos em um texto e(m) diferentes semioses, com o fito de ressemiotizar e reestruturar a prática pedagógica docente, para atender as demandas do novo perfil do alunado e da sociedade moderna. Assim, entendemos que os pressupostos da teoria da multimodalidade, que oferece ferramentas para o trabalho docente com textos imagéticos, pode contribuir de modo significativo visando à melhora da eficácia do ensino de línguas (KRESS, et al, 2001). Este artigo apresentará as análises de dois textos da coleção Kids Web (SELIGSON, 2011) , da editora Richmond, dirigidos ao ensino de língua inglesa no ensino fundamental.
Catalogação
2018-06-07
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34129@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.34129
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF