Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] DISCUTINDO O GÊNERO WEBCOMIC: O PAPEL DA AVALIATIVIDADE NO MULTILETRAMENTO CRÍTICO EM LÍNGUA INGLESA

Autor
[pt] RODRIGO COSTA DOS SANTOS

Vocabulário
[pt] CIBERCULTURA

Vocabulário
[pt] WEBCOMICS

Vocabulário
[pt] MULTILETRAMENTOS

Vocabulário
[pt] FACEBOOK

Vocabulário
[pt] LINGUA INGLESA

Resumo
[pt] A fim de contribuir aos estudos em multiletramento crítico em língua inglesa, requerido para o trato ético dos discursos em uma sociedade saturada de textos (ROJO, 2009), e no contexto da cibercultura (LÉVY, 2010), o presente trabalho busca investigar as práticas de multiletramento a partir da análise da discussão online feita por alunos em um curso de língua inglesa. Para isso, baseia-se na concepção sociossemiótica de linguagem, de acordo com a Linguística Sistêmico-Funcional (HALLIDAY;MATHISESSEN, 2014). A análise é feita a partir do Sistema de Avaliatividade (MARTIN;WHITE, 2005) e a metodologia de pesquisa se alinha com o paradigma qualitativo (DENZIN;LINCOLN, 2005). O corpus consiste nas discussões no grupo online do Facebook propostas a partir da leitura de dois webcomics disponíveis nos sites http://www.smbc-comics.com, e http://www.asofterworld.com.

Catalogação
2018-06-07

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34127@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.34127


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF