Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] PORTFÓLIO COMO DISPOSITIVOS METODOLÓGICOS: OS SABERES (AUTO) BIOGRÁFICOS DA FORMAÇÃO

Autor
[pt] AUREA DA SILVA PEREIRA

Vocabulário
[pt] APRENDIZAGEM

Vocabulário
[pt] NARRATIVAS DE ESTAGIO

Vocabulário
[pt] PORTFOLIO

Resumo
[pt] Este artigo discute as aprendizagens construídas no processo formativo de Estágio em sala de aula. O recorte apresentado faz parte do projeto de pesquisa Estágio de Letras na Formação de Professores de Língua Portuguesa: retratos, imagens e registro de narrativas, portfólios e memoriais. O estudo teve início em 2012 com a participação de dois bolsistas. A investigação apropria-se dos pressupostos teóricos da pesquisa qualitativa, com suporte documental, analisando memoriais e portfólios. Para a elaboração deste texto, utilizou-se um portfólio de aprendizagem escrito por um estudante-estagiário que narra experiências formativas de estágio II – denominada Oficina de Intervenção. As narrativas registradas oportunizam observar as aprendizagens, promovendo reflexão acerca das práticas pedagógicas vividas na sala de aula.

Catalogação
2018-06-06

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34122@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.34122


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF