Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] A COMPARATIVE STUDY AMONGST SEGMENTS OF BRAZILIAN AND AMERICAN DOG OWNERS: BASED ON THE WORK PERFORMED BY BOYA ET AL. (2014)

Título
[pt] UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS SEGMENTOS DE DONOS DE CÃES BRASILEIROS E AMERICANOS: COM BASE NO TRABALHO DE BOYA ET AL. (2014)

Autor
[pt] RENAN HAIIDAMUS MAGALHAES

Vocabulário
[pt] SEGMENTACAO

Vocabulário
[pt] DOG FOOD

Vocabulário
[pt] CRITERIO DE DECISAO DE COMPRA

Vocabulário
[pt] DONOS DE CAES

Vocabulário
[en] SEGMENTATION

Vocabulário
[en] DOG FOOD

Vocabulário
[en] PURCHASE DECISION CRITERIA

Vocabulário
[en] DOG OWNERS

Resumo
[pt] Este trabalho pretende analisar a relação dos critérios de decisão de compra da alimentação dos cães entre os segmentos de donos de cachorros utilizando como base o estudo de Boya et al. (2014). Além disso, também, pretende-se comparar os resultados encontrados neste estudo (Brasil) com os de Boya et al. (2014) e Dotson e Hyatt (2008) (EUA). Um questionário foi construído e distribuído pela internet, conseguindo uma amostra final de 746 respostas de donos de cães. Os principais resultados sugerem que há fortes indícios de que os brasileiros têm uma relação mais próxima e sejam mais apegados aos seus cães de estimação do que os americanos e também que os brasileiros são menos sensíveis ao preço quando compram comida para seus cachorros de estimação do que os consumidores americanos.

Resumo
[en] The present work aims to analyze the different dog owners segments decision criteria when purchasing dog food, substantiating the analysis in the study held by Boya et al. (2014). Additionally, the work intends to compare the results found by Boya et al. (2014) and by Dotson e Hyatt (2008) (USA) with Brazilian studies on the subject. The research raised and handed out on the internet a questionnaire that obtained 746 answers from dog owners. The main results suggest a strong evidence that Brazilians have a closer relationship and are more attached to their dogs than Americans; and that the Brazilian consumers are less price sensitive when buying food for their dogs than the Americans.

Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI

Catalogação
2018-05-16

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33899@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33899@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33899


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF