Título
[pt] MARKETING SENSORIAL E A REALIDADE VIRTUAL COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA O MERCADO DE TURISMO
Título
[en] SENSORY MARKETING AND VIRTUAL REALITY AS A STRATEGY FOR TOURISM MARKET
Autor
[pt] RAFAEL CAMPOS ASVOLINSQUE
Vocabulário
[pt] TURISMO
Vocabulário
[pt] MARKETING SENSORIAL
Vocabulário
[pt] REALIDADE VIRTUAL
Vocabulário
[en] TOURISM
Vocabulário
[en] SENSORY MARKETING
Vocabulário
[en] VIRTUAL REALITY
Resumo
[pt] Este estudo tem como principal objetivo encontrar oportunidades para empresas de tecnologia, produtoras de softwares de realidade virtual, no mercado de turismo, trabalhando com ações de marketing sensorial através da tecnologia. Tendo em vista o pouco conhecimento da tecnologia por parte da população e as dificuldades de acesso a essa tecnologia, para explorar os efeitos que são causados nos clientes em potencial nesse tipo de ação. Sendo realizadas entrevistas com profissionais do mercado e com usuários do aplicativo desenvolvido por esses profissionais, que também se encaixam no perfil de consumidores em potencial do mercado de turismo. Com as respostas de ambos os grupos é possível traçar metas mais tangíveis para novas pesquisas conclusivas num futuro próximo.
Resumo
[en] This article has as its main objective to find opportunities at the tourism market for technology companies and producers of virtual reality software, through the sensory marketing strategy in partnership with this kind of technology. Keeping in mind the low level of knowledgement of Rio de Janeiro people and the hard access to this technology in Rio de Janeiro, exploring the effects caused on the clients of this marketing strategy. Interviews were made with the technology market professionals and with the consumers of the app developed by them, which can be classified as tourism market potential clients. With both groups answers we are able to create new targets for new conclusive researches in a close future.
Orientador(es)
MARINA DE CASTRO FRID
Catalogação
2018-05-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33887@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33887@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33887
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