Título
[pt] ESTUDO SOBRE O VALOR DE MARCA DAS OPERADORAS DE TELEFONIA
Autor
[pt] PEDRO CAPOTO ARANHA
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] OPERADORA DE TELEFONIA
Vocabulário
[pt] BRAND
Vocabulário
[pt] BRAND EQUITY
Vocabulário
[pt] SERVICOS
Vocabulário
[pt] LEALDADE
Vocabulário
[pt] BRANDING
Vocabulário
[pt] MODELOS MULTIDIMENSIONAIS
Resumo
[pt] O trabalho foi realizado com a intenção de medir o Brand Equity das quatro principais operadoras de telefonia móvel do Brasil. Foi realizado um estudo sobre o cenário atual do mercado de telefona móvel, destacando seu crescimento e a alta porcentagem de market share das operadoras estudadas. Foram estudados diversos conceitos de Branding e as relações com os conceitos de marketing de serviços. Para a mensuração do valor da marca, foi aplicado, em formato de pesquisa survey, uma versão adaptada do modelo multidimensional de Brand Equity(MBE) de Yoo e Donthu (2001). A escala geral de Brand Equity(OBE) foi utilizada para validar o modelo e chegar ao resultado final do valor de marca das operadoras de telefone.
Orientador(es)
DANIEL KAMLOT
Catalogação
2018-05-09
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33837@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33837
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF