Título
[pt] A CONSTRUÇÃO DA CARREIRA DO INFLUENCIADOR DIGITAL
Título
[en] THE CONSTRUCTION OF THE DIGITAL INFLUENCER CAREER
Autor
[pt] MIRIAM ALTMAN LEVOKOVITS
Vocabulário
[pt] CARREIRA
Vocabulário
[pt] PROFISSAO
Vocabulário
[pt] ERA DIGITAL
Vocabulário
[pt] INFLUENCIADOR DIGITAL
Vocabulário
[pt] REDE SOCIAL
Vocabulário
[pt] MIDIAS SOCIAIS
Vocabulário
[en] CAREER
Vocabulário
[en] PROFESSION
Vocabulário
[en] DIGITAL AGE
Vocabulário
[en] DIGITAL INFLUENCER
Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA
Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA
Resumo
[pt] Atualmente, há diversos estudos acadêmicos que buscam entender o poder que os influenciadores digitais têm sob seus seguidores e suas principais características, tanto pessoais quanto profissionais, e o que faz com que eles tenham tanta influência sob tantas pessoas. Todavia, a maioria desses estudos comenta apenas a fase atual desses profissionais, do seu glamour, da sua fama, do seu poder, esquecendo-se de mostrar que nem sempre foi assim, e que muitos começaram do zero, sem ajuda alguma. Dessa forma, esses estudos acabam por não abordar a fase inicial da atividade dessas pessoas, bem como por não explorar toda a sua trajetória, seus desafios, e tudo pelo que eles passaram e batalharam para chegar onde estão atualmente. Para ajudar a suprir estas lacunas, este trabalho teve como objetivo entender a trajetória de carreira dos influenciadores digitais. A partir de uma pesquisa qualitativa feita com 3 influenciadoras digitais, que têm nessa atividade sua principal fonte de renda, e que já têm uma carreira bem estruturada no meio das mídias sociais, o presente artigo buscou entender a construção de carreira destas influenciadoras. O resultado da análise mostrou que esses profissionais, em sua fase inicial, não acreditavam muito que essa atividade, que no início era apenas um hobby, poderia vir a ser sua profissão, e que os mesmos teriam uma renda e uma carreira bem estruturada em virtude das Redes Sociais.
Resumo
[en] Currently, there are many academics studies that try to understand the power that digital influencers have under their followers and try to explain personal and professional characteristics, and what makes them so influential under so many people. However, most of these studies comment only on the current phase of these professionals, their glamor, their fame, their power, forgetting to show that it was not always like this, and that many started from nothing, without any help. Therefore, these studies end up hiding the initial phase of these people, in addition to all their trajectory, their challenges, and everything they have gone through and battled to get where they are today. Based on a qualitative research with 3 Digital Influencers, which have their main source of income in this activity, and who already have a well structured career in social media, this article had as objective to understand the career building of the Digital Influencer . The result of the analysis showed that these professionals in their initial phase did not believe that this activity, which at the beginning was just a hobby, could become their profession, and that they would have a well-structured income and career thanks to Social Networks.
Orientador(es)
ANA HELOISA DA COSTA LEMOS
Catalogação
2018-05-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33802@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33802@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33802
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