Título
[pt] COMO A COMUNICAÇÃO PERSONALIZADA E COM APELO DE HUMOR PODE INFLUENCIAR A ATITUDE DO CONSUMIDOR
Título
[en] THE WAYS THE PERSONALIZED COMMUNICATION CAN INFLUENCE THE CONSUMER S ATTITUDE
Autor
[pt] MARIANA CORRÊA DE GODOY
Vocabulário
[pt] HUMOR
Vocabulário
[pt] COMUNICACAO PERSONALIZADA
Vocabulário
[pt] ATITUDE DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] HUMOR
Vocabulário
[en] PERSONALIZED COMMUNICATION
Vocabulário
[en] CONSUMER ATTITUDE
Resumo
[pt] Diante de um cenário de extrema competitividade a comunicação pode ser um diferencial competitivo, mas para isso é necessário identificar as formas na qual a comunicação personalizada ao cliente pode influenciar sua atitude. Nesse contexto, o presente trabalho busca compreender as impressões obtidas pelos clientes quando a empresa o aborda de forma mais humana e intimista. Além disso também investiga se existe uma maior tolerância por parte dos consumidores com empresas que investem nesse tipo de comunicação e se todas as faixas etárias são receptivas a esse tipo de contato. Somando essas perspectivas com a interpretação das situações na qual esse tipo de abordagem se adequa é possível discutir o potencial dessa abordagem do ponto de vista empresarial.
Resumo
[en] Facing a high competitive scenario, the communication can be considered a competitive advantage, but it is necessary to identify the ways which the personalized communication skill can influence the consumer s attitude. In this context, this paper aims to comprehends the consumers point of view when a company reaches them in a close approach. In addition, this paper also investigates if the consumers are more tolerant to the companies that assume this kind of communication and the receptivity among the different age ranges. Understanding these perspectives and interpreting which situations the personalized communication is suitable are fundamentals to discuss the potential of this approach nowadays.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2018-05-02
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33761@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33761@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33761
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