Título
[pt] A MODA DA FARM: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DE MARCA DE CONSUMIDORES E NÃO CONSUMIDORES CARIOCAS
Título
[en] FASHION AT FARM: A STUDY ON THE BRAND PERCEPTION OF CONSUMERS AND NON CONSUMERS FROM RIO DE JANEIRO
Autor
[pt] MARIANA MACHADO WOLLNY
Vocabulário
[pt] CONSUMO
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO DE MARCA
Vocabulário
[pt] MARKETING FARM
Vocabulário
[en] CONSUMPTION
Vocabulário
[en] BRAND PERCEPTIONS
Vocabulário
[en] MARKETING FARM
Resumo
[pt] Este trabalho possui como objetivo analisar a identidade idealizada pela Farm e a imagem da marca na visão dos consumidores e não consumidores para verificar se há uma lacuna entre estas percepções e se as mesmas podem acarretar algum impacto negativo à marca. Para se atingir o objetivo final deste estudo, identificam-se como objetivos intermediários a serem alcançados: apresentar a identidade da marca; conhecer as principais associações à marca estabelecidas por seus clientes; conhecer as principais associações à marca estabelecidas por não-clientes; verificar se as principais associações à marca feitas pelos não-clientes os desmotivam a comprar; verificar se as principais associações à marca feitas pelos seus não-clientes têm impacto negativo sobre a marca Farm. Foi realizada uma revisão de literatura, incluindo artigos, livros e estudos acadêmicos. Para fazer a análise, foi realizado um questionário de forma quantitativa com uma amostra de 101 pessoas. Através da análise dos dados conclui-se que os consumidores e não consumidores possuem as mesmas percepções de imagem da Farm e que os aspectos negativos que ambos os públicos possuem podem impactar negativamente à marca através do marketing boca a boca.
Resumo
[en] This paper s objective is to analyze the identity envisioned by Farm and the brand image amongst consumers and non consumers in order to identify if there is a gap between these perceptions that could produce a negative impact on the brand. In order to reach the final objective the author has identified secondary objectives that will also be covered in this paper such as: present the brand identity; identify the main brand positioning amongst consumers and non consumers; evaluate if the brand positioning of non consumers is a barrier to buy Farm s products and if this brand positioning has a negative impact on Farm s brand.
In order to produce such analysis a bibliographical review was made and a quantitative questionnaire was applied to a sample of 101 persons. The author concludes that consumers and non consumers have the same perceptions about Farm s brand and that the negative aspects that both groups perceive could negatively impact the brand through mouth to mouth marketing.
Orientador(es)
MARINA DE CASTRO FRID
Catalogação
2018-05-02
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33753@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33753@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33753
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