Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] THE MATURATION AND EVOLUTION OF THE CARIOCA SOCIETY IN FRONT OF THE GROWTH OF THE MARKET / SEGMENT OF BEAUTY DIRECTED TO THE MASCULINE PUBLIC

Título
[pt] UM ESTUDO SOBRE CONSUMO DE SERVIÇOS DE BELEZA ENTRE O PÚBLICO MASCULINO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Autor
[pt] LUCAS LEMOS LEITE VILLASBOAS

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] METROSSEXUAL

Vocabulário
[pt] MASCULINIDADE

Vocabulário
[pt] COSMETICO

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] METROSEXUAL

Vocabulário
[en] MASCULINITY

Vocabulário
[en] COSMETICS

Resumo
[pt] O trabalho, seguindo o contexto da evolução do segmento de beleza voltado especialmente para o público masculino, procura estudar as práticas e preferências do consumidor carioca frente à tendência do homem atual em dar mais valor e mais preocupação para a sua aparência e seu bem-estar. No referencial teórico foram abordados temas como comportamento do consumidor, o mix de marketing e os 4ps; o corpo como símbolo; consumo e beleza e por fim gênero e consumo. Na parte empírica foram feitas entrevistas com 38 homens entre 25 e 60 anos, todos moradores da cidade do Rio de Janeiro, que utilizam ou pretendem utilizar os serviços oferecidos em salões voltados especialmente para o público masculino e também que consomem produtos cosméticos. O objetivo foi comparar suas percepções e ideias sobre o segmento e também sobre essa nova realidade, do homem se cuidar e valorizar mais a sua aparência, que vivemos nos dias de hoje.

Resumo
[en] Following the work, the evolution of the beauty segment aimed specifically at the male audience, this work seeks to study the preferences of the carioca consumer in the face of tendency of the current man to give more value and more concern for his appearance and his well-being. The theoretical chapter approaches the themes of consume behavior, marketing mix and the 4ps; the body as a symbol; consumption and beauty and, finally, gender and consumption. In the empirical part, interviews were made with 38 men between the ages of 25 and 60, all residents of the city of Rio de Janeiro who use or intend to use the services offered in salons specially designed for the male audience and also that consume cosmetic products. The goal was to compare your perceptions and ideas about the segment and also about this new reality that we live in today.

Orientador(es)
MARINA DE CASTRO FRID

Catalogação
2018-04-20

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33671@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33671@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33671


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF