Título
[pt] A INFLUÊNCIA DA MÚSICA DE FUNDO NA INTENÇÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES EM PROPAGANDAS DE PERFUME
Título
[en] THE INFLUENCE OF BACKGROUND MUSIC ON CONSUMERS PURCHASE INTENT ON PERFUME PUBLICITY
Autor
[pt] GABRIELA OLIVEIRA CORREA E SILVA
Vocabulário
[pt] MUSICA
Vocabulário
[pt] INTENCAO
Vocabulário
[pt] PUBLICO
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO
Vocabulário
[en] MUSIC
Vocabulário
[en] INTENTION
Vocabulário
[en] PUBLIC
Vocabulário
[en] BEHAVIOR
Resumo
[pt] A música é uma arte que combina os sons de modo agradável, ao ouvido de uma pessoa, ou seja, uma sonoridade que atinge de diversas formas o público, podendo interferir de forma positiva ou negativa o sentimento de alguém. (Aurélio, 2001). Ao destacar as propagandas com músicas, o estudo ressalta como essa influência da música reflete na pessoa que assiste a propaganda, isto é, como a música cria um vínculo emocional com o público, fazendo-o recordar e memorizar a mensagem da propaganda. Logo, o objetivo deste artigo é analisar como a música influencia a intenção de compras das pessoas, numa propaganda de perfume importado, mostrando como a música é um elemento estratégico nas propagandas e anúncios de perfume, tendo como base, para este resultado, alguns estudos já existentes sobre esta temática.
Resumo
[en] Music is an art that combines sounds in a pleasant way that can have a positive or negative effect on people.
By putting sounds in propagandas, this study highlights how the influence upon hearing music, reflects on the ones watching the propaganda in a way that it creates an emotional bond with the viewers, making them memorize the message on it. The objective of this work is to analyze music s influence on customers buying behaviour in an international brand of perfume propaganda. It shows how music can be used as a strategic element in perfume s advertisement, based on previous works about this theme.
Orientador(es)
DANIEL KAMLOT
Catalogação
2018-04-06
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33519@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33519@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33519
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF