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Título
[en] SLOW FASHION AND SUSTAINABLE CONSUMPTION: AN EXPLORATORY STUDY ON THE PURCHASE AND USE OF CONSUMER CLOTHING

Título
[pt] SLOW FASHION E CONSUMO SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE COMPRA E USO DE VESTUÁRIO PELO CONSUMIDOR

Autor
[pt] BEATRIZ MELO DA COSTA

Vocabulário
[pt] MODA

Vocabulário
[pt] SLOW FASHION

Vocabulário
[pt] FAST FASHION

Vocabulário
[pt] CONSUMO SUSTENTAVEL

Vocabulário
[pt] CONSUMO

Vocabulário
[en] FASHION

Vocabulário
[en] SLOW FASHION

Vocabulário
[en] FAST FASHION

Vocabulário
[en] SUSTAINABLE CONSUMPTION

Vocabulário
[en] CONSUMPTION

Resumo
[pt] A lógica do consumo imediatista da sociedade contemporânea tem gerado consequências no âmbito ambiental e social, que chamam a atenção para uma reflexão sobre a necessidade de um consumo sustentável em prol de um futuro mais igualitário e consciente. Dentro deste contexto, surge o movimento slow fashion, que visa uma moda que englobe e preserve todos os envolvidos na cadeia produtiva. O estudo teve como objetivo investigar, através de pesquisa exploratória, o consumo sustentável na compra e uso de vestuário pelo consumidor. Os resultados apontam o crescimento na procura por locais alternativos de compras, o preço como principal barreira de adesão e ainda percepções estereotipadas existentes sobre produtos tidos como sustentáveis.

Resumo
[en] The logic of the immediate consumption of contemporary society has generated consequences in the environmental and social sphere, which call attention to a reflection on the need for sustainable consumption for a more egalitarian and conscious future. Within this context, the slow fashion movement emerges, aimed at a fashion that encompasses and preserves all those involved in the production chain. The study aimed to investigate, through exploratory research, the sustainable consumption in the purchase and use of clothing by the consumer. The results point to the growth in the demand for alternative places of purchase, the price as the main barrier of adhesion and still existing stereotyped perceptions about products considered as sustainable.

Orientador(es)
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES

Catalogação
2018-03-27

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33411@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33411@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33411


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