Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] O USO DE ESTRANGEIRISMOS EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS E SEU IMPACTO SOBRE AS CLASSES SOCIAIS

Título
[en] THE USE OF FOREIGN WORDS IN ADVERTISING AND THE IMPACT IN SOCIAL CLASSES

Autor
[pt] ANA LUISA CARNEIRO DA R CARNEIRO

Vocabulário
[pt] PROPAGANDA

Vocabulário
[pt] ESTRANGEIRISMO

Vocabulário
[pt] CLASSE SOCIAL

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO

Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] ADVERTISING

Vocabulário
[en] FOREIGN WORDS

Vocabulário
[en] SOCIAL CLASS

Vocabulário
[en] PERCEPTION

Vocabulário
[en] CONSUMER

Resumo
[pt] O avanço da globalização e dos meios de comunicação vem alterando de forma significativa o modo como vivemos, compramos e nos relacionamos. A internet reduz cada vez mais as dificuldades geradas pelo distanciamento físico e facilita o intercâmbio de informações e capitais ao redor do mundo. Nesse contexto, passamos a ter acesso às mais diferentes culturas e à distância de um clique, o que estimulou a adoção de expressões advindas de outras línguas, os estrangeirismos. As empresas, para se adequar a essa realidade e se aproximar de seu consumidor, passaram a fazer um uso cada vez maior desses novos vocábulos em suas formas de promoção. Com isso, surge a necessidade em identificar como o uso de estrangeirismos em peças publicitárias de diferentes produtos é compreendido e impacta as diferentes classes sociais. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva e quantitativa com uma amostra de 164 pessoas, que comprovou como o uso dessa forma de linguagem impacta o consumidor à medida que gera a ideia de superioridade e qualidade em relação a uma marca ou produto.

Resumo
[en] The advance of globalization and the media has significantly impacted the way that we, as individuals, live, consume, and relate to one another. The internet exponentially minimizes the issues and inconveniences caused by physical distance and facilitates the exchange of information and capital around the world. In this context, we ve gained access to the most different and diverse cultures through just a few clicks of a button, which stimulated the adoption of terms derived from other languages, foreign words. Companies, in order to adapt to this reality and get closer to their consumers, started to make use of these new words advertising pieces for different products. Alongside that trend came the need to understand how the use of foreign words in ads is percieved and the effect that they have across the socioeconomic spectrum. For this, a descriptive and quantitative study was conducted with a set of 164 people, who demonstrated how the use of this form of language impacts the consumer, as it forges the idea of superiority and quality in relation to a brand or product.

Orientador(es)
DANIEL KAMLOT

Catalogação
2018-03-26

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33390@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33390@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33390


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF