Título
[pt] E-SPORTS: BARREIRAS AO DESENVOLVIMENTO NO BRASIL
Autor
[pt] ANDERSON OLIVEIRA CORREIA
Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA
Vocabulário
[pt] INDUSTRIAS EMERGENTES
Vocabulário
[pt] E SPORT
Resumo
[pt] A indústria dos e-sports, como o League of Legends, está dando seus primeiros passos no Brasil, onde está em fases iniciais de desenvolvimento quando comparada à América do Norte, Europa e Ásia. No Brasil o desenvolvimento da indústria dos e-sports enfrenta como principais obstáculos a atual situação econômica do país, a demografia peculiar da população, falta de infraestrutura oferecida pelas fornecedoras de serviços de internet, mídia tendenciosa e até mesmo o preconceito por parte da população. Estas barreiras têm dificultado o crescimento do setor no país, tal como o desenvolvimento dos seus profissionais. Há caminhos para superar essas barreiras, e para isso são necessários investimentos e ações pelos envolvidos na área.
Orientador(es)
MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA
Catalogação
2018-03-23
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33378@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33378
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF