Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ESTRATÉGIA DE SEGMENTAÇÃO POR MIX DE PRODUTOS DA OSKLEN

Título
[en] OSKLEN PRODUCT MIX TARGETING STRATEGY

Autor
[pt] ALEXANDRE KRAUS DE ANDRADE NOGUEIRA

Vocabulário
[pt] SEGMENTACAO

Vocabulário
[pt] MERCADO-ALVO

Vocabulário
[pt] OSKLEN

Vocabulário
[pt] COMPOSTO DE MARKETING

Vocabulário
[pt] PRODUTO

Vocabulário
[pt] CLIENTE

Vocabulário
[en] SEGMENTATION

Vocabulário
[en] TARGET MARKET

Vocabulário
[en] OSKLEN

Vocabulário
[en] MARKETING COMPOUND

Vocabulário
[en] PRODUCT

Vocabulário
[en] CUSTOMER

Resumo
[pt] O presente trabalho tem como objetivo demonstrar um estudo mercadológico realizado pela Osklen, marca de grande relevância no cenário nacional. Tal estudo visa apresentar os aspectos levantados pelos profissionais da Osklen, os quais observaram que alguns pontos de vendas não estavam tendo os resultados esperados. Diante disso, foi elaborado estudo mercadológico para identificação dos produtos que determinados pontos mais vendiam ao longo do dia. Assim, constatou-se que certas praças vendiam determinados produtos em grande escala, enquanto outros detinham a maior parte de suas saídas concentradas em outros produtos. A partir do resultado destas análises, a marca decidiu implementar testes em suas lojas e mudaram o perfil das mesmas, para que essas passassem a atender um perfil de cliente, chamado collection. Os resultados dos testes demonstraram não só o aumento de vendas, mas também o crescimento da fidelização de clientes, provando assim que cada cliente prefere frequentar a loja que melhor atende suas necessidades. Com o sucesso da segmentação das lojas por mix de produtos e perfil de clientes, hoje a Osklen atua com três tipos de lojas em todo Brasil, além de possuir filiais em outros cinco países.

Resumo
[en] The purpose of the hereby presented thesis is to showcase a market oriented research done by Osklen, one of the most relevant textile brands in Brazil. Such research aims to discuss the different aspects regarded by professionals at Osklen, who noticed that some of the franchises were not achieving the expected results. In light of this, a market research was conducted in order to point out the products which were sold the most in certain franchises. Based on that, the conclusion was that some stores sold a specific product in large-scale, while other stores had their sales focused on a whole different product. According to these analysis, the brand decided to run tests in their stores and also changed its targeted profile, so these stores would service a specific customer profile called collection. The tests resulted in a raise in sales, and beyond that, a growth in customer loyalty, proving that each customer has a preference for the store which better fits their needs. Due to the success brought by store segmentation, mixed products and customer profile, Osklen currently acts through three types of stores all around Brazil, in addition to having franchises in five other countries.

Orientador(es)
MARINA DE CASTRO FRID

Catalogação
2018-03-21

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33339@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33339@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33339


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