Título
[en] A STUDY ON THE BEHAVIOR OF THE MANGALARGA MARCHADOR RACE HORSES AND THE BUYING DECISION PROCESS
Título
[pt] UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE CAVALOS DA RAÇA MANGALAGA MARCHADOR E O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA
Autor
[pt] RAPHAEL BERNARDES GRILLO DE BRITO
Vocabulário
[pt] ATRIBUTO
Vocabulário
[pt] MANGALARGA MARCHADOR
Vocabulário
[pt] CAVALOS
Vocabulário
[pt] DECISAO DE COMPRA
Vocabulário
[pt] CLIENTE
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] MERCADO
Vocabulário
[en] ATTRIBUT
Vocabulário
[en] MANGALARGA MARCHADOR
Vocabulário
[en] HORSES
Vocabulário
[en] PURCHASE DECISION
Vocabulário
[en] CUSTOMER
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] MARKET
Resumo
[pt] O presente estudo tem o intuito de conhecer o comportamento do consumidor com relação ao processo de decisão de compra de cavalos da raça Mangalarga Marchador. Nesse sentido, procura obter informações referentes aos atributos considerados importantes pelos consumidores para essa resolução. Para isso, utilizou-se como base de pesquisa entrevistas em profundidade e um questionário com pessoas que de alguma forma possuem relação com a raça em questão e assim geraram dados e resultados relevantes para o trabalho. O trabalho também faz uma revisão bibliográfica, de teorias e documentos, que conferiu suporte as conclusões. Deste modo, foi possível propor estratégias à entidade que controla a raça e o que deve explorar para adquirir novos consumidores, agradar e reter seus atuais clientes e expor aos próprios consumidores qual o perfil do mercado que estão enquadrados, como ele se comporta e como ocorrem as suas transações.
Resumo
[en] The present study aims to know the behavior of the consumer in relation to the decision process of purchase of Mangalarga Marchador horses. In this sense, it seeks to obtain information regarding the attributes considered important by consumers for this resolution. In order to do this, we used as a basis of research in-depth interviews and a questionnaire with people who in some way have relation with the race in question and thus generated data and results relevant to the work. The paper also makes a bibliographical review, of theories and documents, that supported the conclusions. In this way, it was possible to propose strategies to the entity that controls the breed and what it should exploit to acquire new consumers, to please and retain their current customers and to expose to the consumers themselves the profile of the market they are in, how it behaves and how they occur your transactions.
Orientador(es)
MARINA DE CASTRO FRID
Catalogação
2018-02-09
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32992@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32992@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32992
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF