Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] A STUDY ON THE BEHAVIOR OF THE MANGALARGA MARCHADOR RACE HORSES AND THE BUYING DECISION PROCESS

Título
[pt] UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE CAVALOS DA RAÇA MANGALAGA MARCHADOR E O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA

Autor
[pt] RAPHAEL BERNARDES GRILLO DE BRITO

Vocabulário
[pt] ATRIBUTO

Vocabulário
[pt] MANGALARGA MARCHADOR

Vocabulário
[pt] CAVALOS

Vocabulário
[pt] DECISAO DE COMPRA

Vocabulário
[pt] CLIENTE

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] MERCADO

Vocabulário
[en] ATTRIBUT

Vocabulário
[en] MANGALARGA MARCHADOR

Vocabulário
[en] HORSES

Vocabulário
[en] PURCHASE DECISION

Vocabulário
[en] CUSTOMER

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] MARKET

Resumo
[pt] O presente estudo tem o intuito de conhecer o comportamento do consumidor com relação ao processo de decisão de compra de cavalos da raça Mangalarga Marchador. Nesse sentido, procura obter informações referentes aos atributos considerados importantes pelos consumidores para essa resolução. Para isso, utilizou-se como base de pesquisa entrevistas em profundidade e um questionário com pessoas que de alguma forma possuem relação com a raça em questão e assim geraram dados e resultados relevantes para o trabalho. O trabalho também faz uma revisão bibliográfica, de teorias e documentos, que conferiu suporte as conclusões. Deste modo, foi possível propor estratégias à entidade que controla a raça e o que deve explorar para adquirir novos consumidores, agradar e reter seus atuais clientes e expor aos próprios consumidores qual o perfil do mercado que estão enquadrados, como ele se comporta e como ocorrem as suas transações.

Resumo
[en] The present study aims to know the behavior of the consumer in relation to the decision process of purchase of Mangalarga Marchador horses. In this sense, it seeks to obtain information regarding the attributes considered important by consumers for this resolution. In order to do this, we used as a basis of research in-depth interviews and a questionnaire with people who in some way have relation with the race in question and thus generated data and results relevant to the work. The paper also makes a bibliographical review, of theories and documents, that supported the conclusions. In this way, it was possible to propose strategies to the entity that controls the breed and what it should exploit to acquire new consumers, to please and retain their current customers and to expose to the consumers themselves the profile of the market they are in, how it behaves and how they occur your transactions.

Orientador(es)
MARINA DE CASTRO FRID

Catalogação
2018-02-09

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32992@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32992@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32992


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF