Título
[pt] JOGOS E BRINCADEIRAS COMO APROXIMAÇÃO PARA SOCIALIZAÇÃO ENTRE CRIANÇAS DE DIFERENTES NACIONALIDADES
Autor
[pt] MARIANA REIMÃO SANTANA
Vocabulário
[pt] APRENDIZAGEM
Vocabulário
[pt] DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Vocabulário
[pt] BRINCADEIRA
Resumo
[pt] Este estudo tem como objetivo conhecer de que maneira as brincadeiras podem ajudar na socialização de crianças com diferentes nacionalidades e como essa aproximação é feita. Para a realização deste, fez-se necessário uma pesquisa de campo tendo como embasamento teórico o trabalho de importantes estudiosos como Vygotysky e John Dewey As crianças exploram o imaginário como um elemento intrínseco às suas vidas. As brincadeiras e os jogos, que vão se desenvolvendo de acordo com a fase educacional, proporcionam este espaço, enriquecendo suas vivências com os amigos, família e mundo que as cercam. É inegável que a brincadeira é a atividade primordial da infância. Concluimos este estudo na certeza de que a brincadeira é uma forma de aproximação entre crianças de diferentes culturas e idades, pois estão expostas a situações em que revelam uma maneira própria de ver e pensar o mundo e aprendem a se relacionar com o outro.
Orientador(es)
DENISE SAMPAIO GUSMAO
Catalogação
2018-02-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32908@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32908
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