Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE

Título
[en] LOGISTICS E-COMMERCE: A CASE STUDY OF A CASE DISTRIBUTION COMPANY OPERATING IN THE RETAIL MARKET E-COMMERCE

Autor
[pt] LEONARDO ANNECHINO MARQUES

Vocabulário
[pt] INTERNET

Vocabulário
[pt] LOGISTICA URBANA

Vocabulário
[pt] ECOMMERCE

Vocabulário
[pt] VAREJO ELETRONICO

Vocabulário
[en] INTERNET

Vocabulário
[en] URBAN LOGISTICS

Vocabulário
[en] ECOMMERCE

Vocabulário
[en] ELECTRONIC RETAILING

Resumo
[pt] O objetivo desta dissertação é estudar o e-commerce como forma de comercialização, explorando as características das empresas que fazem uso desse tipo de comercialização, levando em consideração o foco logístico do fluxo de bens e serviços comercializados via lnternet. O presente trabalho pretende identificar os desafios logísticos do comércio eletrônico, abordando quais os aspectos mais importantes no comércio eletrônico segundo a visão do cliente. Objetiva, ainda, verificar os requisitos básicos para resolver o problema da logística de distribuição e entrega de bens e serviços para o consumidor final por meio de um estudo de caso aplicado ao site da empresa CasaeVideo (www.casaevideo.com.br), que é um ambiente virtual de negócios de comércio eletrônico no mercado varejista. A partir dos estudos dos problemas com relação à Logística Urbana, procurou-se mostrar a relevância da aplicação de novas recomendações de fatores críticos de sucesso, inseridos no modelo em questão, para ambientes de negócios virtuais.

Resumo
[en] The objective of this dissertation is to study e-commerce as a way of marketing, exploring the characteristics of companies that use this type of marketing, taking into account the focus of logistical flow of goods and services marketed via Internet. This study aims to identify the logistical challenges of electronic commerce, addressing what is the most important in electronic commerce through the perspective of the customer. It also aims to verify the basic requirements for solving the problem of logistic distribution and delivery of goods and services to end consumers through a case study applied to the CasaeVideo s website (www.casaevideo.com.br), which is a virtual environment for ecommerce business in the retail market. From the studies of problems related to the City Logistics, sought to demonstrate the relevance of further recommendations of critical success factors, included in the model in question, for virtual business environments.

Orientador(es)
JOSE EUGENIO LEAL

Banca
JOSE EUGENIO LEAL

Banca
LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO

Banca
FLAVIA CESAR TEIXEIRA MENDES

Catalogação
2018-01-29

Apresentação
2010-09-30

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32822


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF