Título
[pt] ESTUDO DE MERCADO PARA A STARTUP WEEGO: A LEAP OF FAITH
Título
[en] MARKET STUDY FOR THE STARTUP WEEGO: A LEAP OF FAITH
Autor
[pt] LEOPOLDO PIMENTEL DUARTE C BUENO
Vocabulário
[pt] TURISMO
Vocabulário
[pt] WEEGO
Vocabulário
[pt] VIAGENS EM GRUPO
Vocabulário
[pt] STARTUP
Vocabulário
[pt] JOVEM
Vocabulário
[en] TOURISM
Vocabulário
[en] WEEGO
Vocabulário
[en] GROUP TRAVEL
Vocabulário
[en] STARTUP
Vocabulário
[en] YOUNG
Resumo
[pt] O mercado de turismo representa 10 por cento de toda receita mundial, emprega uma a cada onze pessoas e movimenta mais de 7 trilhões de dólares anualmente. Os jovens, por sua vez, são responsáveis por 20 por cento dos gastos referentes ao turismo mundial e esse montante vem crescendo consistentemente. Dentro do contexto do turismo jovem, ganham relevância as viagens em grupo, tão
comuns em seus padrões de consumo. Ainda assim, é difícil encontrar empresas que trabalhem
vendendo produtos e serviços turísticos voltados para esse específico nicho de jovens que
viajam em grupos. É com esse objetivo que surge a startup Weego. Para conseguir efetivamente competir em um disputado mercado como esse, é necessário antes entender bem seu público alvo, os fatores envolvidos no planejamento e na organização de uma viagem, os problemas e as dificuldades referentes ao assunto, assim como veículos e os processos adotados por esses jovens para realizar tal consumo.
Esse estudo busca explorar e entender esse consumidor com o intuito de embasar a startup Weego com o conhecimento necessário para desenvolver um produto apto para cativar seus clientes e competir com os diversos players no mercado.
Resumo
[en] Tourism already represents 10 per cent of all global revenue, employs one every eleven people
worldwide and moves over 7 trillion dollars annually. The youth, for their part, are responsible
for 20 per cent of all spending related to global tourism and this amount continues to grow steadily.
Within the context of youth travel, group travelling gains relevance, being so common
in their consumption patterns. Yet, it is hard to find companies working in tourism that focus
solely on this specific niche. It is due to this perception that the startup Weego is born.
To effectively compete in a highly-disputed market such as this one, it is necessary to
first understand well it s target audience, the factors involved in the planning and organizing
of a voyage, the problems and difficulties surrounding it s very existence, and also, the
processes and means used by the youth to do so. This study strives to accomplish just that, explore and further understand this consumer, ultimately aiming to provide the startup Weego with the required knowledge to develop a product capable of both, captivating it’s clients and competing with the many players it will face.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2018-01-24
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32791@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32791@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32791
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