Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] BRINQUEDO, CRIANÇA, CULTURA E CAPITALISMO: ALGUMAS PROBLEMATIZAÇÕES PEDAGÓGICO-POLÍTICAS

Autor
[pt] AMANDA DA SILVA HONÓRIO

Vocabulário
[pt] CULTURA

Vocabulário
[pt] BRINQUEDOS

Vocabulário
[pt] CAPITALISMO

Vocabulário
[pt] CRIANCA

Resumo
[pt] O presente texto tem como objetivo trazer algumas reflexões acerca das relações entre criança, brinquedo, cultura, mídias e capitalismo, dentro de uma esteira conceitual que leve em consideração a relação perene existente entre cultura, mídia e política – compreendida, para os fins deste artigo, como o conjunto de forças – econômicas, culturais e políticas – subjacentes ao status quo. As relações do homem com sua cultura se dão de modo que esta funcione como meio de os seres humanos afirmarem uma visão de mundo que os conduza a uma participação efetiva na ordem das coisas e isso, obviamente, se estende para as relações entre criança e brinquedo, configurando-as de algum modo. Utilizando o recurso da entrevista, o artigo investigar as diferenças e similitudes na percepção geral sobre a expressão cultural do brinquedo em diferentes classes sociais, correlacionado os achados de campo com as reflexões propostas ao longo dos capítulos.

Orientador(es)
CRISTINA LACLETTE PORTO

Catalogação
2018-01-23

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32776@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32776


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF