Título
[pt] VAI TER PROFESSOR-HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SIM!: ROMPENDO PARADIGMAS
Autor
[pt] TIAGO SANTOS DE ARAUJO
Vocabulário
[pt] EDUCACAO INFANTIL
Vocabulário
[pt] GENERO E MAGISTERIO
Vocabulário
[pt] PROFESSOR HOMEM
Resumo
[pt] O presente trabalho de pesquisa tem o objetivo de compreender qual a motivação dos professores homens para atuar na Educação Infantil. No primeiro capítulo, a pesquisa traz a experiência vivida pelo autor, ocorrida em uma Creche Comunitária na função de Coordenador. Em seguida, no segundo capítulo, o texto discute os aspectos que dizem respeito à história da educação, legislações, e sobre as discussões de gênero e docência
no campo da educação, em especial, e traz autores que se debruçaram sobre os estudos de Gênero e como este se relaciona com a educação; no último, e terceiro capítulo, a ênfase está centrada nas entrevistas realizadas com professores homens que atuam na Educação infantil. Este estudo busca compreender se estar na Educação Infantil pode ser um ato de resistência, marcando assim sua prática pelas lutas que enfrenta para permanecer nesse território.
Orientador(es)
ALEXANDRA COELHO PENA
Catalogação
2018-01-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32731@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32731
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF