Título
[pt] MARKETING EMPRESARIAL NAS MÍDIAS SOCIAIS
Título
[en] SOCIAL NETWORKS AS MARKETING TOOL
Autor
[pt] LEONARDO BRASIL MONTEIRO
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] MIDIAS SOCIAIS
Vocabulário
[pt] MARKETING DIGITAL
Vocabulário
[pt] COMUNICACAO EMPRESARIAL
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA
Vocabulário
[en] MARKETING ON THE WEB
Vocabulário
[en] BUSINESS COMMUNICATION
Resumo
[pt] O trabalho, seguindo o contexto do avanço tecnológico, procura estudar o uso das mídias sociais como ferramenta de marketing empresarial, proporcionando novas oportunidades de negócios, a elaboração de estratégias de mercadologia no ambiente virtual e novas oportunidades para as organizações. No referencial teórico foram abordados os temas da globalização e sociedade em rede, o surgimento de mídias alternativas e do espaço virtual como plataformas de comunicação, e o marketing digital direcionado as redes sociais. Na parte empírica foram investigadas duas empresas na cidade do Rio de Janeiro, de setores comerciais diferentes, e que utilizam o marketing digital em suas estratégias de negócios. O objetivo foi comparar aspectos na prática de marketing nas redes sociais dessas corporações, com as afirmações dos autores, e obtivemos resultados satisfatórios, segundo os quais a maior parte das respostas das empresas estão de acordo com a teoria estudada.
Resumo
[en] The thesis, following the technological advancement, analyses the use of social networks as entrepreneurial marketing tool, providing new business opportunities, as well as the creation of innovative promoting strategies on the virtual environment, and generating fresh commercial opportunities for the companies. The review chapter addresses themes such globalization and network society, conception of alternative medias and the virtual space as form of communication, digital marketing focused on social media. The empirical part of the research investigates two companies located in the city of Rio de Janeiro from different business sectors, which use digital marketing strategies as business tools. The purpose was to compare these two companies marketing approaches on the social medias, having the assistance of their own designers, and we reached a satisfactory result, indicating the majority of the responses were in accordance the theoretical review.
Orientador(es)
MARINA DE CASTRO FRID
Catalogação
2018-01-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32729@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32729@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32729
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