Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] MANIFESTAÇÕES INFANTIS NA ESCOLA ATRAVÉS DA LINGUAGEM FOTOGRÁFICA: EXPERIÊNCIAS DE CONHECIMENTO E APRENDIZADO

Autor
[pt] DIANA LAURENT LEMOS

Vocabulário
[pt] FOTOGRAFIA

Vocabulário
[pt] MANIFESTACAO INFANTIL

Vocabulário
[pt] INTERACOES

Vocabulário
[pt] ESCOLA

Resumo
[pt] Esta monografia apresenta uma pesquisa com crianças, que, através de fotografias e conversas, evidenciaram alguns aspectos da escola na qual estão inseridas. Através da perspectiva na qual as crianças são sujeitos ativos, produtores de cultura e portadores de direitos e de voz, o objetivo deste trabalho foi realizar uma experiência na qual as crianças também fossem pesquisadoras para, dessa forma, evidenciar suas manifestações. Verificou-se que elas são potentes, produtoras de cultura e dominam a lógica da instituição. A produção também configurou-se como uma experiência, pois produziu estranhamentos e encantamentos que permitiram uma reflexão sobre a própria prática da pesquisadora/professora/autora. Como resultado pode-se perceber que atitudes que permitem uma escuta responsável da infância podem gerar mudanças importantes dentro da Educação Infantil.

Orientador(es)
DENISE SAMPAIO GUSMAO

Catalogação
2018-01-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32724@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32724


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF