Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A LEITURA E A ESCRITA NAS PRÁTICAS COTIDIANAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autor
[pt] LUANA ARAÚJO

Vocabulário
[pt] APRENDIZAGEM

Vocabulário
[pt] ENSINO

Vocabulário
[pt] CRIANCA

Vocabulário
[pt] ESCRITA

Vocabulário
[pt] LEITURA

Resumo
[pt] O presente estudo tem por objetivo refletir a importância da leitura e da escrita para a formação do sujeito desde a Educação Infantil e como a leitura e a escrita pode facilitar o processo ensino aprendizagem. O trabalho foi dividido em três capítulos. O primeiro capítulo apresenta um resgate histórico sobre a Leitura e a Escrita, onde também ressalto sua importância na vida do sujeito, ligando a conscientização e o incentivo da escola, da família e da sociedade na sua formação. Considerando que a leitura e a escrita são ferramentas essenciais no processo de aprendizagem, o segundo capítulo buscou um apoio teórico para a realização desta proposta partindo de um levantamento histórico sobre o ensino da Leitura e da Escrita no Brasil e os seus métodos de ensino para ressaltar a importância da Educação Infantil na formação dos sujeitos leitores. No terceiro e último capítulo será abordado a Leitura e a Escrita na Educação Infantil, onde será frisado que ler e escrever é um direito para todos e que as práticas de leitura na Educação Infantil e suas propostas ampliam e estimulam as crianças para a conscientização de um processo ensino aprendizagem significativa. Deste modo, o presente estudo se propõe a refletir e enfatizar a importância do cuidado de todos os envolvidos nesse processo e ressaltar o papel da educação infantil na formação de leitores.

Orientador(es)
REJANE BRANDÃO SIQUEIRA

Catalogação
2018-01-17

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32713@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32713


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF