Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] PATROCÍNIO DO TERCEIRO SETOR NO FUTEBOL BRASILEIRO

Título
[en] SPONSORSHIP OF THE THIRD SECTOR IN BRAZILIAN FOOTBALL

Autor
[pt] JOAO CID VARELA NERI MADEIRA

Vocabulário
[pt] PATROCINIO

Vocabulário
[pt] SEGUNDO SETOR

Vocabulário
[pt] GESTAO DO FUTEBOL

Vocabulário
[pt] TERCEIRO SETOR

Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO

Vocabulário
[pt] ADMINISTRACAO

Vocabulário
[en] SPONSORSHIP

Vocabulário
[en] SECOND SECT

Vocabulário
[en] FOOTBALL MANAGEMENT

Vocabulário
[en] THIRD SECTOR

Vocabulário
[en] SPORTS MARKETING

Vocabulário
[en] MANAGEMENT

Resumo
[pt] O futebol brasileiro vem apresentando grande avanço na sua gestão. Os clubes estão cada vez mais preocupados em profissionalizar a administração. Um dos grandes pilares dessa nova gestão é o investimento em marketing. Hoje, os gestores buscam diversas novas estratégias de marketing para atrair recursos para os clubes. Porém, o patrocínio master de camisa ainda é umas das maiores fontes de renda. O Patrocínio pode ser feito tanto por grandes empresas privadas que visam lucro, segundo setor, como por empresas sem fins lucrativos do terceiro setor. Entretanto, o dinamismo e a forma rentabilização são diferentes. Este trabalho tem como objeto de estudo analisar a viabilidade e rentabilidade de um clube ser patrocinado por uma empresa do terceiro setor.

Resumo
[en] Brazilian football has shown great progress in its management, clubs are increasingly worried about professionalizing management. And one of the great pillars of this new management is the investment in marketing. Today managers are looking for new marketing strategies to attract resources to clubs, but shirt master sponsorship is still one of the largest sources of income. Sponsorship can be done both by large private companies that aim to profit, second sector, and by non-profit companies of the third sector, however the dynamism and the way monetization are different. This study aims to analyze the viability and profitability of a club sponsored by a third sector company.

Orientador(es)
MARCELA MELO AMORIM

Catalogação
2018-01-16

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32696@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32696@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32696


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF