Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E AS IMPLICAÇÕES ENVOLVIDAS NA ALFABETIZAÇÃO

Autor
[pt] SANDRA REGINA SALDANHA QUEIROZ

Vocabulário
[pt] APRENDIZAGEM

Vocabulário
[pt] TRANSTORNOS

Vocabulário
[pt] DIRECAO ESCOLAR

Vocabulário
[pt] EDUCADOR

Vocabulário
[pt] ALFABETIZACAO

Resumo
[pt] O presente trabalho tem como objetivo investigar as implicações envolvidas no processo de alfabetização de crianças que apresentam algum tipo de transtorno de aprendizagem, ressaltando a importância dos educadores e da direção escolar como meio de permitir que cada criança receba a atenção adequada, assim como seus familiares, garantindo assim o acesso às devidas adaptações para que o processo de aprendizagem seja bem sucedido. Inicialmente, foi feita uma introdução ao trabalho, onde se abordou a delimitação do tema em questão, os objetivos e justificativas do mesmo. Em seguida, definiu-se o que são as dificuldades de aprendizagem e os transtornos de aprendizagem. O trabalho prosseguiu com uma análise dos tipos de transtornos de aprendizagem e, finalmente, o papel do professor e do diretor escolar diante dessa problemática, sendo feitas recomendações específicas à equipe interdisciplinar que lida no ensino regular com a educação de crianças com esses transtornos. A conclusão ressaltou sobre o papel da direção escolar e dos profissionais que estão a cargo do aluno durante o processo de alfabetização.

Orientador(es)
MARTA NIDIA VARELLA GOMES MAIA

Catalogação
2018-01-11

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32640@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32640


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF