Título
[pt] A ATITUDE DE CONSUMIDORES SOBRE MARCAS QUE SE AFIRMAM CONTRA O PRECONCEITO POR MINORIAS ATRAVÉS DA PUBLICIDADE: UM ESTUDO COM CONSUMIDORES E A PUBLICIDADE QUE INCLUI LGBT S, POBRES E NEGROS
Título
[en] THE ATITUDE OF CONSUMERS ABOUT BRANDS THAT CLAIM AGAINST MINORITIES PREJUDICE THROUGH ADVERTISING: A STUDY WITH CONSUMERS AND ADVERTISING THAT INCLUDES LGBT S, POOR AND BLACK
Autor
[pt] GABRIELA SOUZA BRUNO
Vocabulário
[pt] MINORIA
Vocabulário
[pt] LGBT
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[pt] POBRE
Vocabulário
[pt] NEGRO
Vocabulário
[pt] PUBLICIDADE
Vocabulário
[pt] PRECONCEITO
Vocabulário
[en] MINORITY
Vocabulário
[en] LGBT
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Vocabulário
[en] POOR PERSON
Vocabulário
[en] BLACK
Vocabulário
[en] PUBLICITY
Vocabulário
[en] PREJUDICE
Resumo
[pt] O presente estudo visa analisar a atitude dos consumidores acerca de comerciais publicitários que incluem minorias, dentre elas LGBT s, pobres e negros. A pesquisa foi realizada no Rio de Janeiro, com participantes das classes A e C cuja idade era entre dezoito e sessenta anos. A pesquisa qualitativa e exploratória foi realizada através de grupo foco, separando os entrevistados entre classe social e idade. Objetivou-se, com isso, avaliar quais eram as atitudes e a opinião dos consumidores sobre a presença de minorias em comerciais das marcas Adidas, O Boticário, Coca-Cola e Vivara.
Resumo
[en] The present study aims at analyzing the attitude of the consumers about advertising commercials that include minorities, among them LGBT s, poor and black. The research was carried out in Rio de Janeiro, with participants of classes A and C aged between eighteen and sixty years. The qualitative and exploratory research was done through the focus group, separating the interviewees between social class and age. That final aim was to evaluate what attitudes and opinions consumers have about the presence of political minorities in TV commercials of Adidas, O Boticário, Coke and Vivara.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2018-01-10
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32626@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32626@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32626
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