Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] BRAND EQUITY: UM ESTUDO SOBRE A MARCA APPLE

Autor
[pt] GABRIEL WEISS DE FARIA

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] BRAND EQUITY

Vocabulário
[pt] APPLE

Vocabulário
[pt] MARCA

Resumo
[pt] Este trabalho foi realizado com o objetivo entender o comportamento do consumidor em relação a atitudes de tomada de decisão diante de uma nova perspectiva sobre marcas a partir de critérios do conceito de brand equity, com foco na marca Apple. O método empregado foi o quantitativo por meio da aplicação de uma survey composta de uma adaptação da escala multidimensional de brand equity do consumidor desenvolvida por Yoo e Donthu (2001). A conclusão da pesquisa aponta as dimensões do brand equity relativas à qualidade percebida e lembrança de marca como mais relevantes para a tomada de decisão do consumidor. Estas dimensões se constroem através de um valor agregado à marca pela qualidade de seus produtos e serviços disponíveis para os consumidores e a manutenção desta relação a longo prazo.

Orientador(es)
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES

Catalogação
2018-01-09

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32605@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32605


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