Título
[pt] BRAND EQUITY: UM ESTUDO SOBRE A MARCA APPLE
Autor
[pt] GABRIEL WEISS DE FARIA
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] BRAND EQUITY
Vocabulário
[pt] APPLE
Vocabulário
[pt] MARCA
Resumo
[pt] Este trabalho foi realizado com o objetivo entender o comportamento do consumidor em relação a atitudes de tomada de decisão diante de uma nova perspectiva sobre marcas a partir de critérios do conceito de
brand equity, com foco na marca Apple. O método empregado foi o quantitativo por meio da aplicação de uma survey composta de uma adaptação da escala multidimensional de brand equity do consumidor
desenvolvida por Yoo e Donthu (2001). A conclusão da pesquisa aponta as dimensões do brand equity relativas à qualidade percebida e lembrança de marca como mais relevantes para a tomada de decisão do consumidor. Estas dimensões se constroem através de um valor agregado à marca pela qualidade de seus produtos e serviços disponíveis para os consumidores e a manutenção desta relação a longo prazo.
Orientador(es)
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES
Catalogação
2018-01-09
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32605@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32605
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF