Título
[pt] A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Autor
[pt] ESTHER DE SOUZA ALMEIDA PINTO
Vocabulário
[pt] EDUCACAO INCLUSIVA
Vocabulário
[pt] INCLUSAO
Vocabulário
[pt] ACESSIBILIDADE
Resumo
[pt] Esta pesquisa é um estudo de caso sobre a Educação Inclusiva de crianças com necessidades especiais, na qual será apresentado relatos sobre experiências vivenciadas em uma escola privada, de classe média alta, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A análise é realizada a partir da investigação acerca do movimento de inclusão, em contexto das creches e escolas de Educação Infantil. Apresenta-se observações de dois casos relacionados a alunos com diferentes primordialidades cuja experiência contribui para a reflexão acerca da rede de apoio e suporte necessários para a construção de um projeto inclusivo de educação em creches e escolas de Educação Infantil.
Orientador(es)
ANA ELISABETE RODRIGUES DE CARVALHO LOPES
Catalogação
2018-01-09
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32604@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32604
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF