Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: LUGAR DE BRINCAR OU DE CUMPRIR TAREFAS? O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE A ESCOLA

Autor
[pt] FLORENÇA SHARP MAZZA

Vocabulário
[pt] CRIANCA

Vocabulário
[pt] CONCEPCAO DE ESCOLA

Vocabulário
[pt] CONSTRUCAO DA SUBJETIVIDADE

Resumo
[pt] Este trabalho se propõe investigar o sentido que as crianças dão para as creches e escolas. Em sua opinião, para que elas vão às instituições de Educação Infantil? Ao longo do trabalho serão apresentadas algumas concepções de infância desenvolvidas desde a Era Moderna, bem como teorias que sustentam minha prática na área da Educação Infantil. A partir destas análises, fui a campo ouvir o que têm a dizer as crianças sobre a escola, sempre as considerando sujeitos produtores de cultura. Por fim, serão levantadas questões relevantes para futuras reflexões sobre o cotidiano nas creches e pré-escolas, além de algumas sugestões para tornar o dia a dia das crianças nestes locais mais alegre e criativo. A principal questão a ser respondida por este trabalho é: o que dizem as crianças sobre os espaços de Educação Infantil?

Orientador(es)
SILVIA NELI FALCAO BARBOSA

Catalogação
2018-01-08

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32593@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32593


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF