Título
[pt] ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: LUGAR DE BRINCAR OU DE CUMPRIR TAREFAS? O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE A ESCOLA
Autor
[pt] FLORENÇA SHARP MAZZA
Vocabulário
[pt] CRIANCA
Vocabulário
[pt] CONCEPCAO DE ESCOLA
Vocabulário
[pt] CONSTRUCAO DA SUBJETIVIDADE
Resumo
[pt] Este trabalho se propõe investigar o sentido que as crianças dão para as creches e escolas. Em sua opinião, para que elas vão às instituições de Educação Infantil? Ao longo do trabalho serão apresentadas algumas concepções de infância desenvolvidas desde a Era Moderna, bem como teorias que sustentam minha prática na área da Educação Infantil. A partir destas análises, fui a campo ouvir o que têm a dizer as crianças sobre a escola, sempre as considerando sujeitos produtores de cultura. Por fim, serão levantadas questões relevantes para futuras reflexões sobre o cotidiano nas creches e pré-escolas, além de algumas sugestões para tornar o dia a dia das crianças nestes locais mais alegre e criativo. A principal questão a ser respondida por este trabalho é: o que dizem as crianças sobre os espaços de Educação Infantil?
Orientador(es)
SILVIA NELI FALCAO BARBOSA
Catalogação
2018-01-08
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32593@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32593
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF