Título
[pt] OS FATORES QUE MAIS IMPACTAM OS CONSUMIDORES NO MOMENTO DA DECISÃO POR UM IMÓVEL NO AIRBNB
Autor
[pt] ANA LUIZA FONSECA GOMES
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] AIRBNB
Vocabulário
[pt] ECONOMIA COLABORATIVA
Vocabulário
[pt] MERCADO HOTELEIRO
Resumo
[pt] Este trabalho tem como principal objetivo analisar o comportamento e os fatores de decisão do consumidor na hora de alugar um imóvel no Airbnb. O Airbnb é um modelo de negócio que surgiu da economia colaborativa e ficou mais conhecido no Brasil durante a Copa do Mundo, em 2014. Neste período, 120 mil pessoas de mais de 150 nacionalidades vieram ao país hospedados pelo site, que desde então ganha grande parte do mercado hoteleiro em substituição ao hotel convencional. Para entender melhor o que o consumidor mais leva em consideração na hora da escolha do imóvel, foi feita uma pesquisa quantitativa com mais de 100 usuários do site.
Orientador(es)
MARINA DE CASTRO FRID
Catalogação
2017-12-19
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32406@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32406
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF