Título
[pt] O FUTURO DOS SHOPPINGS CENTERS NO RIO DE JANEIRO: A PERCEPÇÃO DO PROFISSIONAL E DO CONSUMIDOR
Título
[en] THE FUTURE OF SHOPPING MALLS IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO: THE PERCEPTION OF PROFESSIONALS AND CONSUMERS
Autor
[pt] ANA BEATRIZ NOBREGA BARONCINI
Vocabulário
[pt] TECNOLOGIA
Vocabulário
[pt] SHOPPING CENTER
Vocabulário
[pt] ENTRETENIMENTO
Vocabulário
[pt] COMERCIO ELETRONICO
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] TECHNOLOGY
Vocabulário
[en] SHOPPING CENTER
Vocabulário
[en] ENTERTAINMENT
Vocabulário
[en] E-COMMERCE
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Resumo
[pt] Este estudo tem como objetivo avaliar qual será a tendência para o futuro dos shopping centers do Rio de Janeiro frente a visão de clientes e de profissionais do ramo, isto é, compreender os pontos de vista de interpretações diferentes sobre o mesmo cenário através do tratamento e análise dos depoimentos, avaliando se os profissionais do setor enxergam as reais necessidades do novo consumidor e se o consumidor está sensível a percepções de como a crise econômica e o comércio online podem ter afetado o mercado de shoppings centers. Entrevistas e visitas a shoppings foram realizadas e analisadas para identificar os diferentes pontos de vista. O principal dos resultados, foi considerado o entretenimento para a família, que está sendo investido para vir como próxima estratégia deste mercado.
Resumo
[en] The purpose of this study is to evaluate the future trends of shopping malls in Rio de Janeiro, as opposed to the view of customers and professionals in the field, that is, understand the points of view of different interpretations of the same scenario through the treatment and Analysis of the statements, evaluating if the
professionals of the sector see the real needs of the new consumer and if the consumer is sensitive to perceptions of how the economic crisis and the online commerce may have affected the mall market. Interviews and visits to malls were conducted and analyzed to identify the different points of view. The main of the results, was considered the entertainment for the family, which is being invested to come as the next strategy of this market.
Orientador(es)
DANIEL KAMLOT
Catalogação
2017-12-19
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32402@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32402@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32402
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