Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E A CONSTITUIÇÃO DE METODOLOGIAS INTERATIVAS E DIALÓGICAS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Autor
[pt] MARILENE ALVES RAMOS DIAS

Autor
[pt] EDUARDO FOFONCA

Autor
[pt] KATIA ANDREA SILVA DA COSTA

Vocabulário
[pt] METODOLOGIA

Vocabulário
[pt] TECNOLOGIA DIGITAL DE INFORMACAO E COMUNICACAO

Vocabulário
[pt] EDUCACAO SUPERIOR

Resumo
[pt] A educação contemporânea ultrapassa as fronteiras do contexto interior da sala de aula e acaba possibilitando novas dimensões, principalmente por meio da integração e convergência tecnológicas. Esse processo de integração exige aos professores novas metodologias e práticas de ensino e, para os alunos, novos desafios, saberes e habilidades para a sua formação e inclusão no mundo do trabalho. Diante disso, objetivou-se com este estudo, verificar as relações entre professor, aluno e o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na Educação Superior. O estudo, de natureza qualitativa, foi realizado por meio de uma pesquisa de campo, com observação direta extensiva e a aplicação de um questionário composto por perguntas fechadas e de múltiplas escolhas aplicado a professores da Universidade Federal do Tocantins, campus de Gurupi. Observou-se, com a aplicação da pesquisa por meio do questionário, a importância do uso de diferentes tecnologias e metodologias, considerando alguns modelos de êxito no desenvolvimento de uma educação mediada por tecnologias de forma mais interativa e dialógica, considerando, sobretudo os diferentes estilos de aprendizagem.

Catalogação
2017-11-28

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32160@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.32160


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF