Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] DESCOBERTA DE PRODUTOS NO MERCADO DE JOGOS PARA PC

Título
[en] PRODUCT DISCOVERY IN THE PC GAMES MARKET

Autor
[pt] LUIS PAULO FERNANDES BRETANHA JORGE

Vocabulário
[pt] INFORMACAO INCOMPLETA

Vocabulário
[pt] MODELO ESTRUTURAL DE DEMANDA

Vocabulário
[pt] BENS CULTURAIS

Vocabulário
[pt] CICLO DE VIDA DE VENDAS

Vocabulário
[pt] INDUSTRIA DE JOGOS

Vocabulário
[pt] DESCOBERTA DE PRODUTO

Vocabulário
[en] INCOMPLETE INFORMATION

Vocabulário
[en] STRUCTURAL DEMAND MODEL

Vocabulário
[en] CULTURAL GOODS

Vocabulário
[en] SALES LIFECYCLE

Vocabulário
[en] GAMING INDUSTRY

Vocabulário
[en] PRODUCT DISCOVERY

Resumo
[pt] Esse trabalho investiga o papel da descoberta de produto na demanda por jogos eletrônicos. Nós mostramos que o padrão de vendas para jogos eletrônicos é bastante variado, com alguns jogos tendo suas vendas imediatamente depois de seus lançamentos, e outros com caldas de venda maiores. Para entender essas diferenças nós propomos um modelo de demanda em que consumidores são periodicamente informados sobre a existência de um jogo e exploramos o padrão de vendas que isso implica. Em seguida aplicamos o modelo aos dados usando dados de preços e vendas da plataforma digital Steam e dados e busca online do google trends. Nossos resultados sugerem que vendas três meses depois do lançamento são em média metade do que seria caso consumidores tivessem informação completa.

Resumo
[en] This paper investigates the role of product discovery in the demand for video games. We show that the lifetime sales patterns for video games vary widely, with some games selling most of their units in the first months after launch and others having longer tails. To understand these differences we propose a demand model in which consumers are periodically informed about the existence of a game and explore the lifetime sales patterns that this implies. We then take it to the data using price and sales figures from the Steam digital platform and web search figures from google trends. Our results imply that sales three months after launch are on average half of what they should be were consumers fully informed.

Orientador(es)
LEONARDO BANDEIRA REZENDE

Banca
LEONARDO BANDEIRA REZENDE

Banca
ANDRE GARCIA DE OLIVEIRA TRINDADE

Banca
FABIO ADRIANO MIESSI SANCHES

Catalogação
2017-10-19

Apresentação
2017-03-27

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
INGLÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31789@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31789@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31789


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