Título
[en] AN EXPLORATORY STUDY TO EVALUATE THE SUITABILITY OF THE MARKETPLACE LENDING CONCEPT IN BRAZIL
Título
[pt] AVALIAÇÃO DA ADEQUAÇÃO DO CONCEITO DE MARKETPLACE LENDING PARA O BRASIL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Autor
[pt] MARIANA COUTO BOOT
Vocabulário
[pt] MARKETPLACE LENDING
Vocabulário
[pt] MARKETING MIX
Vocabulário
[pt] PEER-TO-PEER LENDING
Vocabulário
[en] MARKETPLACE LENDING
Vocabulário
[en] MARKETING MIX
Vocabulário
[en] PEER-TO-PEER LENDING
Resumo
[pt] Este trabalho tem como objetivo fazer uma avaliação, sob o olhar dos tomadores de empréstimos, da adequação do conceito de uma empresa de Marketplace Lending no Brasil. O conceito foi testado através de um estudo exploratório da aceitação do mix de marketing, com base no que foi usado para implementações das empresas do ramo nos Estados Unidos e na Europa. A principal motivação para o estudo é o crescimento do mercado de soluções tecnológicas financeiras (Fintech s) no Brasil, que chegaram mudando o mercado bancário.
Resumo
[en] The goal of this study is to evaluate the adequacy of the Marketplace Lending concept in Brazil, though the point of view of the loan borrowers. The concept was tested though an exploratory study which will evaluate the marketing mix used in American and European companies as a benchmark for implementation in Brazil. The main motivation for this study is the increase of financial technologies (Fintech s) solutions in Brazil that have come to change the banking market.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2017-10-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31635@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31635@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31635
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF