Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] DILEMMAS AND CONFLICTS BETWEEN IT AND BUSINESS RELATIONSHIPS: A CASE STUDY IN TELECOMMUNICATION COMPANIES IN BRAZIL

Título
[pt] IMPASSES E CONFLITOS NA RELAÇÃO ENTRE TI E BUSINESS: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES NO BRASIL

Autor
[pt] SELMA DE FATIMA SAMPAIO DE CARVALHO

Vocabulário
[pt] CONFLITO

Vocabulário
[pt] CAPACIDADE DE ENTREGA

Vocabulário
[pt] ACORDO DE NIVEL DE SERVICO

Vocabulário
[pt] AREA DE NEGOCIOS

Vocabulário
[pt] COMPROMETIMENTO

Vocabulário
[pt] TECNOLOGIA DA INFORMACAO-TI

Vocabulário
[pt] RELACIONAMENTO

Vocabulário
[pt] PARCERIA

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO

Vocabulário
[pt] COMUNICACAO

Vocabulário
[en] CONFLICT

Vocabulário
[en] DELIVERY CAPACITY

Vocabulário
[en] SERVICE LEVEL AGREEMENT

Vocabulário
[en] BUSINESS AREA

Vocabulário
[en] COMMITMENT

Vocabulário
[en] INFORMATION TECHNOLOGY-IT

Vocabulário
[en] RELATIONSHIP

Vocabulário
[en] PARTNERSHIP

Vocabulário
[en] PERCEPTION

Vocabulário
[en] COMMUNICATION

Resumo
[pt] Minimizar as dificuldades de comunicação entre áreas técnicas de TI e áreas de Negócio tem sido um desafio de muitos CIOs - Chief Information Officers - de empresas, que têm que traduzir as necessidades de diversas Unidades de Negócio da empresa em tecnologias adequadas, integradas, escaláveis e geradoras de receita para as organizações. Dado que TI não é um fim em si mesma, mas um meio para que a organização atinja resultados, tal disputa pode desembocar em ineficiência, a despeito dos investimentos e esforços despendidos. As percepções sobre os possíveis conflitos envolvendo a área de TI e seus clientes internos, em duas empresas de telecomunicações brasileiras, são contraditórias ou coincidentes, de acordo com a visão de cada uma das áreas? Quais as causas destes possíveis conflitos identificadas em cada uma das empresas?

Resumo
[en] Minimize the difficulties of communication between technical areas of IT and Business areas has been a challenge to many CIOs – Chief Information Officers - of companies that have to translate the needs of Business units of the company in appropriate technologies, integrated, scalable and generating revenue for organizations. Since IT is not an end in itself, but a step that organization uses to reach results, such dispute may lead to inefficiency, despite the investment and effort spent. The perceptions of possible conflicts involving IT area and its internal customers of two Brazilian telecommunications companies are contradictory or coincidental, according to the vision of each of the area? What are the possible causes of conflict identified in each company?

Orientador(es)
MARIO COUTO SOARES PINTO

Banca
MARIO COUTO SOARES PINTO

Banca
JOSE ROBERTO GOMES DA SILVA

Banca
MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI

Catalogação
2017-09-28

Apresentação
2009-02-11

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31583@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31583@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31583


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF