Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] CELL PHONE ENTERTAINMENT FOR LOW-INCOME CONSUMERS

Título
[pt] ENTRETENIMENTO VIA CELULAR PARA BAIXA RENDA

Autor
[pt] SUZANA SOARES DUPRAT

Vocabulário
[pt] CELULAR

Vocabulário
[pt] BAIXA RENDA

Vocabulário
[pt] ENTRETENIMENTO

Vocabulário
[en] MOBILE

Vocabulário
[en] LOW-INCOME

Vocabulário
[en] ENTERTAINMENT

Resumo
[pt] Este trabalho investiga o problema das restrições ao entretenimento da população de baixa renda brasileira. Parte de um modelo conceitual de restrições ao lazer e verifica como o celular atuaria como ferramenta de entretenimento diante dessas restrições. Especificamente, o trabalho: (i) identifica as principais restrições ao lazer para a população de baixa renda com base no modelo de Crawford et al (ii) analisa de que maneira o celular, como ferramenta de entretenimento, pode influenciar no comportamento face às restrições. Através de entrevistas em profundidade, o estudo classifica as principais restrições ao lazer da população de baixa renda e identifica de que a forma o celular pode beneficiar esta parcela da população, quando utilizado como ferramenta de entretenimento. Os resultados mostram uma adaptação do modelo de Crawford de restrições ao lazer e como este modelo auxilia na identificação de oportunidades de mercado, para criação de produtos e serviços que permitam vencer as restrições encontradas no estudo.

Resumo
[en] This study investigates the problem of the constraints to leisure of the low income population. It begins from a conceptual model of leisure constraints and verifies how the mobile phone can act as an entertainment tool due to these constraints. Therefore, the study: (i) identifies the main leisure constraints of the low income population based on the Crawford et al model; (ii) analyzes how the mobile phone, as an entertainment tool, can influence in these leisure constraints. Based on several interviews, the study classifies the main leisure constraints of the low income population and identifies how the mobile phone can benefit this population when used as an entertainment tool. The results show an adaptation of the Crawford model and how this model can help in the recognition of new market opportunities and the development of new products and services that can help the low income population to overcome the constraints observed in this study.

Orientador(es)
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA

Banca
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA

Banca
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES

Banca
VALDECY FARIA LEITE

Catalogação
2017-09-27

Apresentação
2009-04-02

Tipo
[pt] TEXTO

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Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31578@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31578@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31578


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