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Título
[en] E-COMMERCE: AN ANALYSIS OF E-COMMERCE IN BRAZIL S LUXURY GOODS MARKET

Título
[pt] E-COMMERCE: UMA ANÁLISE SOBRE O COMÉRCIO ELETRÔNICO NO MERCADO DE LUXO BRASILEIRO

Autor
[pt] SABINE PEIXOTO ARIAS

Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA

Vocabulário
[pt] COMERCIO

Vocabulário
[pt] COMERCIO ELETRONICO

Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] INTERNET

Vocabulário
[en] STRATEGY

Vocabulário
[en] COMMERCE

Vocabulário
[en] E-COMMERCE

Vocabulário
[en] CONSUMER

Vocabulário
[en] INTERNET

Resumo
[pt] O estudo tem como objetivo identificar as variáveis que influenciam o desenvolvimento do comércio eletrônico voltado para o mercado de peças de vestuário e acessórios de luxo. A análise foi efetuada com base em Porter (2001), que aborda as estratégias de empresas atuantes na Internet. Adicionalmente, foi utilizado como referência bibliográfica o livro E-commerce da Fundação Getúlio Vargas, dentre outros artigos de apoio a respeito do mercado de vestuário de luxo. Além das teorias abordadas no referencial teórico, realizaram-se entrevistas com o objetivo de proporcionar as perspectivas do consumidor final e do empresário administrador sobre as vendas realizadas em sites online. Assim, o estudo ajuda a compreender melhor o desempenho das empresas, identificando os principais desafios do ambiente digital, apontando estratégias de atuação na indústria de vestuário e acessórios de luxo online e apresentando sugestões para empresários que atuem nesse segmento.

Resumo
[en] This study aims to analyze the digital commerce in the luxury clothing industry as well as to identify opportunities and challenges in the industry and ultimately to offer some suggestions for the e-commerce entrepreneurs. The analysis, based on Porter s version (2001) was undertaken with respect to online strategies for e-commerce companies. Additionally the book E-commerce from the Getúlio Vargas Foundation was used as bibliographic reference along with various articles specific to the luxury clothing market. As well as the ideas put forward in the theoretical reference interviews were also realized with the objective of providing the reader with the perspectives of both the end client and the entrepreneurs with emphasis on online sales. Thus, this study allows a better understanding on the actions of existing companies, the main challenges in the digital world and presents some strategies for newcomers to the luxury clothing and accessories industry.

Orientador(es)
MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA

Catalogação
2017-09-05

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31356@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31356@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31356


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