Título
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO SEGURO DE COTA CONDOMINIAL
Título
[de] CONSUMER BEHAVIOR IN RELATION TO THE QUOTA CONDOMINIUM INSURANCE
Autor
[pt] RICARDO CHALFIN
Vocabulário
[pt] SEGURO DE COTA CONDOMINAL
Vocabulário
[pt] FATORES QUE FACILITAM E DIFICULTAM A ADESAO DO SEGURO NA EMPRESA X
Resumo
[pt] O tema da pesquisa é o seguro de cota condominial, nova modalidade de seguro no Brasil, cujo principal objetivo é garantir a quitação de dívidas relativas ao condomínio nos casos de morte, invalidez ou perda involuntária de emprego do segurado, proprietário ou locatário de imóvel. Esse seguro é resultado de uma parceria entre companhias seguradoras e imobiliárias, estas oferecendo o serviço para seus clientes. O objetivo da pesquisa foi investigar a adesão ao seguro de cota condominial na Empresa X, de administração imobiliária, e identificar junto a 30 de seus clientes os fatores que facilitam e dificultam a compra do seguro. Os resultados apontam que a maioria dos clientes entrevistados não adere ao seguro e que esta decisão é mais influenciada pela própria empresa. Conclui-se que a Empresa X deve mudar a forma como vem prestando o serviço, sendo mais transparente com seus clientes.
Resumo
[de] The research theme is condominium insurance, a new type of insurance in Brazil, whose main objective is to guarantee the discharge of debts related to the condominium in cases of death, disability or involuntary loss of employment of the insured, owner or renter of property. This insurance is the result of a partnership between insurance companies and real estate companies, these one offering the service to their clients. The objective of the research was to investigate the adhesion to condominium insurance in Company X, of real estate administration, and to identify with 30 of its clients the factors that facilitate and make difficult the purchase of insurance. The results indicate that the majority of clients interviewed do not adhere to insurance and that this decision is more influenced by the company itself. It is concluded that Company X should change the way it has been providing the service, being more transparent with its clients.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2017-09-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31354@1
Referência [de]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31354@5
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31354
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