Título
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO FOOD TRUCK: UM ESTUDO SOBRE AS VARIÁVEIS QUE AFETAM O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM FEIRAS GASTRONÔMICAS DE FOODTRUCKS
Título
[en] CONSUMER BEHAVIOR IN RELATION TO FOOD TRUCK: A STUDY OF THE VARIABLES THAT AFFECT CONSUMER BEHAVIOR IN GASTRONOMIC FAIR FOOD TRUCKS
Autor
[pt] NATHAN ADRIANO DE ALMEIDA MAURICIO
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] PROCESSO DECISORIO DE COMPRA
Vocabulário
[pt] DECISAO DE COMPRA
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] CONSUMER DECISIONS
Vocabulário
[en] PURCHASE DECISION
Resumo
[pt] Este trabalho busca estudar o comportamento do consumidor em relação ás feiras gastronômicas de food trucks que ocorrem na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo do tema estudado é de entender as variáveis que atuam sobre o consumidor em seu processo decisório de compra, principalmente com as inovações existentes no mercado, ou seja, entender o que ele busca para poder aprimorar cada vez mais nesse mercado inovador. Sendo assim, foi realizado um estudo de caso com uma pesquisa qualitativa exploratória com base em entrevistas a esses consumidores, fazendo em seguida uma pesquisa quantitativa, baseada nas informações da pesquisa qualitativa, para entender e gerar dados para análise do crescimento desse tipo de mercado.
Resumo
[en] This paper analyzes consumer behavior concerning the gastronomical fairs food trucks occurring in the city of Rio de Janeiro. The objective of the study is to understand the variables that act on top of the consumers in the purchase process, specially with the innovations occurring in the business, in other words, understand the new things he seeks, respecting his needs and desires, in order to constantly improve the business that is emerging. Considering that, it was realized a study with a qualitative exploratory research based on interviews with these consumers, doing then a quantitative research, based on the qualitative research information, in order to understand and generate data for the analysis of the growth of this type of market.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2017-08-23
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31169@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31169@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31169
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