Título
[pt] JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O IMPACTO DO EVENTO NA MARCA DA CIDADE
Autor
[pt] MATHEUS MOTA BELARMINO
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[pt] JOGOS OLIMPICOS RIO 2016
Vocabulário
[pt] MARCA CIDADE
Vocabulário
[pt] GRANDES EVENTOS
Vocabulário
[pt] EXPECTATIVAS
Resumo
[pt] Nos últimos anos, a cidade do Rio de Janeiro sediou diversos eventos de grande porte e visibilidade mundial. Por conta disso, a cidade passou por um período de transformação para se adequar às necessidades e exigências desses eventos. Este estudo analisa a percepção dos estrangeiros em relação à cidade do Rio de Janeiro antes e após os Jogos Olímpicos 2016 e como o evento afetou a marca da cidade para os visitantes. O grupo escolhido para a pesquisa foram estudantes de intercâmbio da PUC-Rio que estavam na cidade durante os Jogos Olímpicos. Os resultados apontam que as expectativas negativas suscitadas pela mídia estrangeira antes do evento foram revertidas e o grupo estudado possui, após o evento, uma imagem positiva da cidade, onde suas belezas naturais se sobrepõem às dificuldades e limitações de infraestrutura e segurança.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2017-08-23
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31160@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31160
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF