Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ENTENDER A ADAPTAÇÃO DOS 4 P S DE MARKETING AO MERCADO BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO DO PERFUME OLYMPÉA

Título
[en] UNDERSTAND THE ADAPTATION OF THE MARKETING MIX TO THE BRAZILIAN MARKET: A CASE STUDY OF OLYMPÉA

Autor
[pt] MARIA EDUARDA CASTRO DE LUNA

Vocabulário
[pt] ADAPTACAO

Vocabulário
[pt] OLYMPEA

Vocabulário
[pt] MARKETING INTERNACIONAL

Vocabulário
[pt] PADRONIZACAO

Vocabulário
[en] ADAPTATION

Vocabulário
[en] OLYMPEA

Vocabulário
[en] INTERNATIONAL MARKETING

Vocabulário
[en] STANDARDIZATION

Resumo
[pt] O presente estudo contribui com a literatura sobre adaptação e padronização de produtos aos mercados estrangeiros através da análise da adaptação dos 4 P s de marketing (produto, praça, preço e promoção) da marca de perfumes Olympéa no mercado brasileiro. Olympéa foi lançado no ano de 2015 e faz parte da marca Paco Rabanne que pertence a empresa PUIG. Nesse lançamento, assim como em todos os lançamentos da empresa PUIG, a estratégia apresentada está mais alinhada com a abordagem de padronização, principalmente, pelo fato de a PUIG precisar seguir guias para instruir suas ações de marketing, de forma que qualquer alteração às regras desse guia precisar passar por aprovação da matriz. No presente estudo foram realizadas entrevistas em profundidade com oito funcionários que trabalham ou trabalharam com a marca no Brasil para entender essa estratégia de adaptação e analisá-la conforme a teoria.

Resumo
[en] This study contributes to the adaptation and standardization literature through the Olympéa analysis of the marketing mix (product, place, price and promotion) adaptation to the Brazilian market. Olympéa was launched in 2015 and is part of the Paco Rabanne brand belonging to the company PUIG. In this launch, as with all PUIG launches, the strategy presented is more in line with the standardization approach, mainly because PUIG needs to follow guides to instruct its marketing actions, so that any changes to the rules of this guide needs to pass to the matrix approval. In the present study, interviews were conducted with eight employees who work or worked with the brand in Brazil to understand this adaptation strategy and to analyze it according to theory.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2017-08-23

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31153@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31153@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31153


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF