Título
[pt] A ANÁLISE DA ATIVAÇÃO DE MARCAS EM EVENTOS DE HOSPITALIDADE
Título
[en] BRAND ACTIVATION IN THE HOSPITALITY INDUSTRY, THE TROPICALISTO CASE
Autor
[pt] LUIZ GABRIEL NOUH CHAIA DE ALMEIDA
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[pt] COMUNICACAO BELOW THE LINE
Vocabulário
[pt] BRANDING
Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA
Vocabulário
[pt] MARCA
Vocabulário
[pt] HOTELARIA
Vocabulário
[pt] PATROCINIO
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Vocabulário
[en] BELOW THE LINE COMMUNICATION
Vocabulário
[en] BRANDING
Vocabulário
[en] EXPERIENCE
Vocabulário
[en] BRAND
Vocabulário
[en] HOSPITALITY
Vocabulário
[en] SPONSORSHIP
Resumo
[pt] O investimento em estratégias de comunicação não tradicionais, ainda pouco explorado na literatura, está se tornando cada vez mais frequente nas organizações que querem se comunicar com seu público de maneira eficaz e com baixo custo. Portanto, torna-se importante a compreensão dos desdobramentos de tais estudos na perspectiva do consumidor. Este trabalho apresenta um estudo de caso de uma estratégia de comunicação não tradicional, na forma de patrocínio de eventos de hospitalidade. Após a identificação de dificuldades, o objetivo é apontar alguns aspectos perceptivos dos frequentadores de eventos semelhante ao do caso e sugerir ações para mitigar essas dificuldades. A pesquisa qualitativa é baseada nas experiências dos frequentadores das Casa Olímpicas durante as Olímpiadas 2016 no Rio de Janeiro.
Verificou-se que a percepção do público, em resposta às experiências e ações de marca dentro dos eventos de hospitalidade, é muito diversa e de difícil mensuração. Os resultados da pesquisa exploratória indicam que esse tipo de estratégia não deve atingir somente dimensões sensoriais, afetivas e comportamentais
para que a marca atinja os objetivos pretendidos e fique na memória do consumidor.
Resumo
[en] Investing in non traditional communication strategies, little explored in the literature still, is becoming more and more frequent in organizations that want to communicate effectively and inexpensively to their audiences. Therefore, becomes important to understand the unfolding of such studies from the perspective of the consumer. This paper presents a case study of a non-traditional communication strategy in the form of sponsorship of hospitality events. After identifying difficulties, the objective is to point out some perceptive aspects of event attendees similar to the case and suggest actions to mitigate these difficulties. The qualitative research is based on the experiences of the Olympic House goers during the 2016 Olympics in Rio de Janeiro. It was found that public perception, in response to brand experiences and actions within hospitality events, is very diverse and difficult to measure. The results of the exploratory research indicates that this type of strategy should not only reach sensory, affective and behavioral dimensions in order to the brand achieve the objectives and remains in the consumer s memory.
Orientador(es)
MARCELA MELO AMORIM
Catalogação
2017-08-22
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31129@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31129@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31129
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF