Título
[pt] UMA NOVA PERSPECTIVA DE VAREJO NO SAARA
Autor
[pt] FERNANDA BLUMBERG
Vocabulário
[pt] TREINAMENTO
Vocabulário
[pt] PRATICAS DE RECURSOS HUMANOS
Vocabulário
[pt] SAARA
Vocabulário
[pt] DESENVOLVIMENTO
Vocabulário
[pt] VAREJO
Resumo
[pt] O presente estudo tem como foco a empresa familiar Dimona, uma empresa de malharia e estamparia que atua no setor de varejo no Rio de Janeiro. A problemática deste trabalho foi encontrada quando a companhia abriu uma nova loja e não conseguiu promover nenhum vendedor para o cargo de gerente, levando a empresa a contratar uma pessoa do mercado para ocupar esse cargo. Diante disso, o objetivo deste estudo foi compreender as lacunas e desafios do processo de treinamento de funcionários da área de vendas, observando que o fato de a empresa não ter uma estrutura de treinamento contínua afeta a capacitação dos funcionários para assumir novos cargos. Além disso, este trabalho também argumenta que estabelecer um programa de treinamento é fundamental para aumentar a motivação dos funcionários, evitar desperdícios e incrementar o lucro da empresa. Na análise do problema, utilizou-se a teoria de Abordagem Sistêmica de Treinamento de Bohlander e Snell (2009). Para tanto, foram realizadas entrevistas com diretores, gerentes de loja e a coordenadora de Recursos Humanos da empresa, com objetivo de delimitar dificuldades de um programa de treinamento. A partir disso, foi estruturado um plano de treinamento para superar problemas encontrados pela empresa Dimona.
Orientador(es)
CLAUDIA DUARTE SOARES
Catalogação
2017-08-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30987@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30987
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF