Título
[en] THE IDENTIFICATION OF THE FANS FROM BOTAFOGO WITH MATERIAL SPORTS COMPANIES
Título
[pt] UM ESTUDO SOBRE IMAGEM DE MARCA: OCASO DA IDENTIFICAÇÃO DA TORCIDA DO BOTAFOGO COM AS EMPRESAS FORNECEDORAS DE MATERIAL ESPORTIVO
Autor
[pt] CLAUDIO GRECHI LINS
Vocabulário
[pt] FUTEBOL
Vocabulário
[pt] IDENTIFICACAO COM MARCAS DE MATERIAL ESPORTIVO
Vocabulário
[pt] BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS
Vocabulário
[pt] EMPRESAS DE MATERIAL ESPORTIVO
Vocabulário
[en] FOOTBALL
Vocabulário
[en] IDENTIFICATION WITH MATERIAL SPORTS COMPANIES
Vocabulário
[en] BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS
Vocabulário
[en] MATERIAL SPORTS COMPANIES
Resumo
[pt] Este estudo tem como objetivo entender quais empresas de material esportivo a torcida do Botafogo tem mais identificação a fim de incentivar a vinda do patrocínio e maximizar as vendas de material oficial do clube. Para alcançar esse objetivo foram realizadas duas pesquisas: a primeira uma entrevista com 10 torcedores do clube para descobrir quais as empresas de material esportivo a torcida conhece e porque gostaria de patrocinar o clube, essa pesquisa serviu para então embasar a segunda parte da pesquisa que foi um questionário respondido por 150 torcedores do clube. Os resultados finais das entrevistas apontam que a (s) empresa (s) de material esportivo Adidas, Nike, Puma e Kappa tem mais identificação por parte da torcida por serem empresas com produtos principalmente de Boa qualidade e marcas globais.
Resumo
[en] The study seeks to understand the fans opinion regarding different sports equipment companies, searching to prospect future sponsors and maximize their sales with official materials. To achieve this goal, it was realized two surveys: The first, an interview with 10 fans looking to discover wich companies they are more familiar with, and why they want them to sponsor the club, those interviews helped the writer to realize the next survey. The second analysis was made through a 150 respondents survey he final result identified which was the most interesting companies CHOSEN by the fans: Adidas, Nike, Puma and Kappa. because they have principaly products with good quality and they are global brands.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2017-08-08
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30896@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30896@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30896
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF