Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] ANALYSIS OF AMSTEL BEER FROM THE PERSPECTIVE OF DIFFERENT MARKET PLAYERS

Título
[pt] ANÁLISE DA CERVEJA AMSTEL SOB A ÓTICA DE DIFERENTES ATORES DO MERCADO: UM ESTUDO COM A EMPRESA, O DISTRIBUIDOR, O VAREJO E O CONSUMIDOR SOBRE A NOVA MARCA DE CERVEJA NO RIO DE JANEIRO

Autor
[pt] BEATRIZ MAZUCHI ROSOLINO

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO

Vocabulário
[pt] MERCADO ORGANIZACIONAL

Vocabulário
[pt] AMSTEL

Vocabulário
[pt] ATITUDE

Vocabulário
[en] PERCEPTION

Vocabulário
[en] ORGANIZATIONAL MARKET

Vocabulário
[en] AMSTEL

Vocabulário
[en] ATTITUDE

Resumo
[pt] Este trabalho identifica a opinião de funcionários da Heineken, da distribuidora Coca Cola Andina e do trade (varejistas do canal autosserviço) sobre o desempenho comercial da Amstel e a percepção e atitude de consumidores sobre essa cerveja. Para isso, foram feitas entrevistas em profundidade com quatro funcionários da Heineken, três da Coca Cola Andina, dez do trade, dez consumidores finais e uma pesquisa quantitativa, utilizando o Survey Monkey, com 94 consumidores. Isso possibilitou verificar que as opiniões da empresa sobre a Amstel estão alinhadas com as opiniões do mercado em relação à mesma, o que justifica o sucesso da mesma desde que foi lançada no Rio de Janeiro.

Resumo
[en] This work identifies the opinion of Heineken, distributor Coca Cola Andina and trade (self-service channel retailers) employees about Amstel s commercial performance and the perception and attitude of consumers about this beer. For that, in-depth interviews were conducted with four Heineken, three Coca Cola Andina and ten trade employees. With the consumers, a qualitative survey was done with ten people and also a quantitative survey using Survey Monkey with 94 consumers. This made it possible to verify that the company s opinions are aligned with markets opinion of Amstel, which justifies its success since its launch in Rio de Janeiro.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2017-08-07

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30857@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30857@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30857


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF