Título
[pt] O IMPACTO NA IMAGEM DE MARCA DE NIELY APÓS A AQUISIÇÃO PELA L ORÉAL
Autor
[pt] CAMILLA GARCIA AMARAL CANTO
Vocabulário
[pt] AQUISICAO
Vocabulário
[pt] NIELY
Vocabulário
[pt] GESTAO DAS MARCAS
Vocabulário
[pt] IMAGEM DE MARCA
Resumo
[pt] Diversos autores acreditam que a marca é um ativo valioso para a empresa e que saber como gerenciar a imagem da marca é um fator fundamental de sucesso do negócio. Neste contexto, o principal objetivo desse trabalho é analisar a importância da imagem de marca em processos de fusão e aquisição entre empresas. Para aprofundar a análise, este trabalho fez uso do recente caso da aquisição da Niely pela L Oréal. Buscou-se entender se a marca Niely já possuía algum impacto na imagem de sua marca decorrente da aquisição e se isso resultou em mudanças no comportamento do consumidor. Para isso, foi realizado estudo de campo com uso de questionário quantitativo e qualitativo. Desse modo, foi possível avaliar e tirar conclusões acerca da imagem de marca de Niely e os possíveis impactos de uma eventual associação entre as duas marcas.
Orientador(es)
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO
Catalogação
2017-08-07
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30856@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30856
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