Título
[en] ANALYSIS OF THE INFLUENCE OF DIFFERENT FACTORS ON THE PERCEPTION AND ATTITUDE OF CONSUMERS REGARDING THE BRANDS OF SUNSCREENS
Título
[pt] ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE DIFERENTES ATRIBUTOS NA PERCEPÇÃO E ATITUDE DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO A MARCAS DE PROTETORES SOLARES
Autor
[pt] AMANDA HOMEM DE CARVALHO COELHO
Vocabulário
[pt] MOTIVACAO
Vocabulário
[pt] FILTRO SOLAR FACIAL
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[pt] MARCA
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[en] MOTIVATION
Vocabulário
[en] FACIAL SUNSCREEN
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Vocabulário
[en] BRAND
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Resumo
[pt] O presente estudo visa analisar a influência de diferentes fatores na percepção e atitude do consumidor acerca das principais marcas de filtros solares faciais. A pesquisa foi realizada exclusivamente com consumidores de filtro solar facial residentes nas zona sul e zona oeste do Rio de Janeiro, com idades entre vinte e dois e cinquenta e seis anos, das classes A e B. Para o presente estudo, foi realizada uma etapa qualitativa, com entrevistas em profundidade na qual os respondentes experimentaram e compararam quatro marcas premium de filtro solar facial, e uma etapa quantitativa, na qual aplicouse o modelo de Fishbein em três marcas premium. Objetivou-se, com isso, avaliar quais atributos eram considerados importantes para o consumidor, sua relevância, com base em sua motivação e hábitos acerca do filtro solar facial. Ainda, analisou-se a percepção de performance e atitude dos respondentes em relação às marcas selecionadas, considerando tais atributos.
Resumo
[en] The present study aims to analyze the influence - positive and / or negative - of different factors in the perception and attitude of the consumer about the main brands of facial sunscreens. The research was conducted exclusively with facial sunscreen consumers residents in the southern and western areas of Rio de Janeiro, aged twenty-two to fifty-six, from the upper and middle classes. The present study includes a qualitative research, with depth interviews in which the respondents experimented and compared four premium brands of facial sunscreen, and a quantitative research, in which the Fishbein model was applied
in three premium brands. The final aim was to evaluate which attributes were considered important for the consumer, as well as their relevance, based on their motivation and habits regarding facial sunscreen. Also, the respondents perception of performance and attitude related to the previously brands was
analyzed, considering such attributes.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2017-08-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30840@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30840@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30840
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